BOOKS || Perdão Mortal (Robin LaFevers)
Autor: Robin LaFevers
Tradutor: Edmundo Barreiros
Editora: V&R
Série: Sim, livro 1 (série O Clã das Freiras Assassinas)
Temas: Adulto, Reinos, Suspense, Lit. Estrangeira
Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Eu tinha uma grande mancha vermelha que ia do ombro esquerdo até o quadril direito, uma trilha deixada pelo veneno que minha mãe usou para tentar me expelir de seu útero.”
RESENHA<<<
Fiquei feliz em ter apostado nessa série, que só conheci porque vi a capa na bienal do livro e ela me chamou atenção, sua editora quase não falou dele nas redes sociais, uma pena, pois a história é boa e fugiu dos muitos livros repetidos que o mercado anda publicando.
Bons personagens, um enredo interessante e intrigante, corte e história envolvendo os deuses pagãos, de longe pode até parecer um samba do crioulo doido, mas não se assustem, vale a pena a leitura. Apesar de não ter paranormal, esta série me traz algumas lembranças de ‘O Legado da Caça Vampiros’. Não é a mesma ideia, mas tem esse toque de mistério.
O resumo da história é que uma menina que sempre foi considerada ‘o mal’ pelos pais e pessoas do seu vilarejo se torna uma assassina em nome de deuses pagãos da antinha Bretanha e quando o trono é envolvido e com isso seus aliados e inimigos que tentam tomar o trono ou estar nele, ela é enviada para ajudar a Bretanha ser livre e aí a coisa fica interessante, em quem devemos acreditar?
O que mais curti no livro foi o fato das coisas serem tratadas de forma ‘fria’, não tem aqueles romances melados, tudo sempre é um lance comercial ou cheio de interesses e todos os personagens são assim, os femininos e os masculinos. A única meio fora de rumo é a jovem princesa, mas com certeza ela será um personagem mais forte nos próximos livros.
O enredo também é bacana, a guerra é o pano de fundo, mas as intrigas na corte e de que lado cada personagem está são os pontos altos, e isso faz com que a gente nunca tenha certeza se a causa do personagem é certa ou errada, já que cada personagem escutou um lado da questão e aos poucos a gente consegue reunir informações e apoiar ou não alguém.
Devido à pouca divulgação que a editora faz da série, meu único medo é que o restante da série não chegue por aqui. A série conta com 3 livros e todos eles já foram publicados lá fora.
E tem também um vídeo onde falo mais do livro, explicando algumas coisas com mais detalhes e informações, afinal, falar de um livro é diferente de resenha-lo, tudo é mais emocional, mais passional, mais tudo... é como se a relação com o livro fosse muito maior.
Aproveitem esses 15/20 minutos a mais sobre ‘PERDÃO MORTAL’ depois me digam o que acharam do vídeo e claro, dá série 😉
E tem também um vídeo onde falo mais do livro, explicando algumas coisas com mais detalhes e informações, afinal, falar de um livro é diferente de resenha-lo, tudo é mais emocional, mais passional, mais tudo... é como se a relação com o livro fosse muito maior.
Aproveitem esses 15/20 minutos a mais sobre ‘PERDÃO MORTAL’ depois me digam o que acharam do vídeo e claro, dá série 😉
Tags:
Ed. VeR
Lit. Estrangeira
Poison Books
Reinados
Robin LaFevers
Suspense & Terror
Venenoso
Vídeos
0 comentários