POISON BOOKS - O Trono Lobo Gris (Cinda Willams Chima)

Autor: Cinda Willams Chima
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Suma de Letras
Série: Sim, livro 3 (série Os Sete Reinos)
Temas: Jovem-Adulto, Reinos, Magia, Aventura
SINOPSE: Han Alister pensou que já havia perdido todas as pessoas que amava, mas, ao encontrar Rebecca Morley à beira da morte nas Montanhas Espirituais, percebe que nada é mais importante do que salvá-la. O preço que paga por isso é alto, e nada poderia preparar Han para o que descobre em seguida: a garota que ele conhece pelo nome de Rebecca é, na verdade, Raisa ana’Marianna, a princesa-herdeira de Fells. Magoado e se sentindo traído, Han tem certeza de que não há futuro para ele ao lado da herdeira do trono. Além do mais, ainda nutre ódio pela família real, que permitiu que sua mãe e irmã fossem assassinadas. Com ameaças surgindo de todos os lados, Raisa só pode contar com sua inteligência e força de vontade para sobreviver — e mesmo isso pode não ser o bastante quando a força do destino é cruel e inevitável.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Raisa ana’Mariana estava encolhida no canto escuro de sempre, na taberna Garça Roxa, beliscando o bolo de carne .”

RESENHA<<<
Mais um livro da série ‘Os Setes Reinos’ e vou ser sincera, para uma série que começou devagar, ela me surpreendeu e melhora a cada livro, antes de saber os venenos do livro 3, que tal conhecer os venenos dos anteriores?


Lembram quando comecei a falar desta série? Eu quase ia desistir porque achei o tal Han, um mala sem alça e chato pacas, mas o enredo era bom, eu particularmente gosto bastante das histórias da autora e resolvi insistir, AINDA BEM!

Não vou entrar em detalhes da história deste livro para não trazer nenhum spoiler (odiamos quem conta o fim da história para os amiguinhos, assim de cara, mas se você leu e quiser fofocar comigo, pode mandar uma mensagem privada e vamos falar sobre as futuras finalizações). Mas, as reviravoltas aqui foram tensas, intensas e insanas, não necessariamente nesta mesma ordem.

Para resumir os dois livros anteriores e vocês entenderem o que espera neste livro, temos uma história secular sobre reinos e magos, uma ruptura e agora, quase 1000 anos depois um medalhão poderoso ‘volta das cinzas’ e com isso começa a mostrar poderes em pessoas que não deveria, ou a história desta pessoa que é uma mentira? No segundo livro, a princesa precisa sair da corte, afinal as intrigas, desejos de alguns e mentiras a cercam de todas as formas, em quem Raisa deve confiar? Fora da corte, a princesa parece aprender e entender muito mais do seu mundo do que presa dentro de um palácio.

Mas, agora ela está de volta e precisa estar preparada para assumir o trono. O livro praticamente mostra essa evolução da personagem, não que ela fosse idiota antes, mas ela era cercada de pessoas que tomavam conta dela e de seus interesses. Com os acontecimentos do final do livro anterior e do início deste ela precisa crescer e saber que se ela quer governar um reino, precisa se impor. Claro que intrigas e conspirações dentro da corte são bem-vindas e continuam acontecendo.

O final deu margens para tantas interpretações, situações e pensar o que de fato irá acontecer no último livro da série. Prevejo muito drama antes do ‘viveram felizes para sempre’ ou não. Já que a história deste reino não é de felicidade, mas com certeza teremos algo surpreendente, já que as reviravoltas aqui presentes mexeu e muito com os rumos da história.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários