POISON BOOKS - O Artífice do Tempo (Niel Bushnell)

Autor: Niel Bushnell
Tradutor: Denisa de Carvalho Rocha
Editora: Jangada
Série: Sim, livro 2 (série Necrovia)
Temas: Infantojuvenil, Aventura, Viagem no Tempo, Magia
SINOPSE: Jack Morrow, de 13 anos de idade, descobre que tem a capacidade natural de viajar no tempo através das Necrovias, passagens interdimensionais que conectam as lápides à data de morte da pessoa enterrada. Desesperado para desvendar o segredo sombrio que cerca seus ancestrais, Jack viaja por elas e descobre um mundo secreto sob as ruas da Londres de 1940. Perseguido pelas Paladinas – versão feminina e fantasmagórica de cavaleiros medievais –, Jack precisa encontrar a mítica espada Durendal, perdida, antes que seja usada para reviver o terrível mestre das Paladinas, Rouland. O futuro de Jack, e de toda a sua família, depende de que ele evite o retorno de Rouland. Mas estará o tempo do seu lado?

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O homem enterrado na terra fria emitiu um grito estático.”

RESENHA<<<
Livro 2 da série ‘Túneis da Morte’, para acompanhar os venenos do livro anterior, acesse:

Me surpreendi muito com o primeiro livro da série, afinal, viagem no tempo é algo que sou fã e o autor ter escolhido a forma de viajar pelas lápides dos cemitérios, ganhou pontos extras, já que não me lembro de nenhum outro livro levantar essa bola. Geralmente as viagens são via objetos, amuletos ou dons.

Neste segundo livro, a história continua em evolução, afinal uma das grandes perguntas que ficaram em aberto no livro anterior, era exatamente quem era o protagonista e sua família, afinal viajar no tempo, seja via lápides ou não, não é exatamente para qualquer um e faltava explorar mais esse outro mundo como a história chama quem pode atravessar os mundos.

As explicações e melhoria do enredo são notáveis. Bem como as aventuras, estava com medo de ficar algo muito técnico, cheio de respostas e tornar a leitura monótona, mas as teorias, as novas informações e a volta, bem como surgimento de novos personagens, deixaram a história alegre, dinâmica e cheia de intensidade, daquele jeito que gostamos, começamos a ler e só paramos no final do livro e com a pergunta; ‘cadê o próximo?’

Para aqueles que sempre ficam na dúvida se rola ou não os flashbacks com o resumo dos acontecimentos do anterior, sim, rola. Não é exatamente um parágrafo explicativo, mas o autor colocou algumas informações sobre o personagem, a batalha e as dúvidas que ele tinha no primeiro livro. Assim, a memória volta aos poucos.

Ainda não tem informações de quantos livros serão. Apesar de achar a série intrigante e ter ficado feliz pela continuação, esperava ver alguns desfechos de coisas que já foram levantadas anteriormente e ainda ficaram em aberto. Torço para ser algo entre 3 ou 4 livros, no máximo e com isso a série ser finalizada de forma bacana e inteligente.

Como a grande maioria das séries são voltadas para as meninas, essa, eu deixo uma dica especial para quem tem filhos e para aqueles que gostam de aventuras diferentes e com menos ‘mimimi’, apesar de dramas adolescentes (que as vezes são mencionados), não é o foco do livro e isso, com certeza, deixa a história mais prazerosa para ler.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários