BOOKS || Feitiço da Sombra (Nora Roberts)

Autor: Nora Roberts
Tradutor: Maria Clara de Biasse
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 2 (série Primos O’Dwyer)
Temas: Adulto, Magia, Fantasia Urbana, Bruxas
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A neblina se erguia em espirais da água enquanto Eamon remava o pequeno barco.”

RESENHA<<<
Continuação da série ‘Os Primos O’Dwyer’, para saber os venenos do anterior, clique:

Acho que não dei muita sorte escolhendo essa série da Nora para começar a ler a Nora. Como disse no anterior, por tudo que sempre ouvi falar e li da autora, esperava mais, muito mais e nesta continuação, apesar de ser melhor que a anterior, um pouquinho, ainda estou esperando ver o ‘fenômeno Nora Roberts’ que sempre li.

Gosto da ideia da série, essa coisa de passado x presente, dessa pegada sobrenatural, de se passar na Irlanda, da magia e alguns outros elementos que analisando assim em separado, muita gente pode estar se perguntando, nossa como deve ser legal. Tem várias coisas que eu curto!

O problema é que na hora de juntar tudo isso, ficou chato. A protagonista anterior era muito mala e neste livro ela deu uma desaparecida, ainda bem. Como a autora se concentrou no rapaz, as duas meninas do trio ficaram um pouco em segundo plano. Mas em compensação teve excesso de tudo que era aleatório e a história mesmo não andou.

Adoro comer, mas aqui a autora levou a ideia de: estamos feliz – coma, estamos tristes – coma, algo vai mal – coma, comemorações – coma. A um nível muito hardcore. Me senti no Masterchef, só acho que a autora no final deveria ter colocado as receitas que tanto foram mencionadas na história, no final do livro, sei lá, vai que alguém queira tentar as comidas?! Já que em praticamente todo capítulo alguém comia alguma coisa.

Sempre acho divertido falar de comida em livro, mas gente, não estamos no Masterchef e nem precisava ter dado um foco tão grande para isso. E o mesmo aconteceu com o lado do romance, páginas e páginas de enrolação. Te amo, mas não posso ficar com você. Ou, não é você, sou eu. E a história? E o babado da Bruxa da Noite x o vilão? C.A.D.Ê????

Vou para o final da série meio decepcionada, acreditava que este iria melhorar e a história voltaria para os eixos, mas apesar de alguns detalhes agora seguirem o rumo certo e a história ter vários elementos que me fazem querer ler sem perguntar o autor, no decorrer das páginas, o que leio é completamente diferente e pouco atraente. Uma pena...

A classificação deste livro seria entre o Suave e o Tóxico, porém não há notas quebradas no Poison, por isso ele foi classificado como Tóxico.

Próximo Livro:
Livro 3 - Magia do Sangue

Share:

0 comentários