POISON ABOUT - Debutando #38

Em 08 setembro 2015
Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Saudações meus queridos leitores!


Coluna do mês de setembro, mês de Bienal! Aqui duas indicações interessantes, uma delas é um lançamento muito recente, acabou de sair nos EUA e tá quentinho. Aproveitem.

Livro 1 – Mechanica by Besty Cornwell:
As meia-irmãs terríveis de Nicolette a chamam de "Mechanica"para rebaixá-la, mas o apelido se encaixa: ela aprendeu a ser uma inventora no colo de sua mãe. Sua mãe se foi agora, porém, e seus parentes a transformaram em uma serva na sua própria casa.
Mas em seu décimo sexto aniversário, Nicolette descobre uma oficina secreta no porão e se atreve a imaginar uma nova vida para si. Poderiam os livros e ferramentas misteriosas escondido lá e a mistura variada mecânica, liderada por um pequeno cavalo de metal chamado Jules ser a chave para escapar sua existência triste? Com uma exposição tecnológica e baile real no horizonte, o momento pode ser apenas perfeito para Nicolette para ganhar sua liberdade por fim.
Prosa exuberante e temas de justiça social e brilho família neste recontar Cinderella ricamente imaginado sobre um inventor indomável que encontra seu príncipe. . . mas percebe que ela não quer um final feliz do conto de fadas, afinal de contas

                                           GOODREADS

Coisa mais linda da galáxia essa capa!

É Steampunk, é romântico e é profundo!

Leitura oferecida pelo Netgalley e acabou de ser lançado, trata-se de uma releitura do conto da cinderela, mas antes que alguém me pergunte: não tem nada a ver com Cinder! (clique aqui, para conhecer a resenha)

Eu adorei este livro, essa é talvez a única versão feminista do conto da cinderela e acreditem esse livro não é nada do que você deve estar esperando, o final é completamente diferente, acho que foi por isso que eu gostei tanto. Espero que quem estiver interessado em ler, goste também!!

Nota do Goodreads = 3.69


Livro 2 – Dead Rules by Randy Russel:

Jana Webster e Michael Haynes estavam apaixonados. Eles estavam destinados a ficar juntos para sempre.
Mas o destino de Jana foi fatalmente falho. E agora ela está em Dead School, onde Mars Dreamcote se esconde na parte de trás da sala de aula, com seus olhos azuis sedutores, misterioso sorriso e toque irresistivelmente quente.
Michael e Jana estavam incompletos sem o outro. Não havia espaço para Mars em vida ou morte, a história de Jana. Jana tinha certeza de que Michael iria correr para o lado dela em breve.
Mas as coisas não estão indo de acordo com o plano de Jana. Então Jana decide fazer o que for preciso para tornar seus sonhos realidade, não importa quais as regras que ela tem que quebrar.


Eu realmente queria muito que esse livro tivesse uma continuação, ele é tão diferente das coias que eu já li. O escritor muito solto no que escreve, não é um YA bonitinho e glamoroso, existem autores que gostam de romantizar assuntos relacionados a morte, só que não é o caso desse aqui.

Só teve uma coisa que não gostei, aliás, duas: primeiro a mocinha que é um porre, mas até relevei depois, a segunda é o final e do por isso achar que o livro precisava de uma continuação!

Mas eu recomendo a leitura!

Nota do Goodreads = 3.66

Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima


>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<