POISON ABOUT - Debutando #37

Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Olá, meus queridos leitores,

Coluna que prestigia os livros que saíram na gringa e ainda não chegaram por aqui! Agosto começando, todo mundo voltando das férias! A coluna desse mês traz indicações leves e divertidas, além de serem livros ÚNICOS que podem ser lidos rapidamente sem atrapalhar a volta às aulas ou o retorno ao trabalho.  Então senta ai que lá vamos nós!

Livro 1 – Pizza, Love, and Other Stuff That Made Me Famous by Kathryn Williams:
Pode um reality show adolescente realmente levar a uma bolsa de estudos em uma escola de culinária de elite e um romance de verão?
Aos dezesseis anos de idade, Sophie Nicolaides foi praticamente criada na cozinha do restaurante italiano-grego de sua família, Taverna Ristorante. Quando seu melhor amigo, Alex, tenta convencê-la a um teste para um novo reality show, Teen Test Kitchen, Sophie está relutante. Mas o prêmio inclui uma bolsa integral para uma das melhores escolas de culinária da América e um verão em Napa, Califórnia, para não mencionar a fama.
Uma vez no set, Sophie imediatamente se vê no meio de um grande drama – livros secretos, disputa acirrada entre juízes e um chef francês muito bonito. Sophie precisa descobrir uma maneira de sobreviver a todo o calor e ainda permanecer fiel a si mesma. Um YA fantástico - fresco, divertimento, e polvilhado com o romance.

                                                               GOODREADS

Oww esse livro é tão fofinho!

Eu gostei, há um monte de receitas sendo cozinhadas nesse livro. Eu também gostei porque a personagem principal se manteve fiel a si mesma até o final.

É um livro super leve e divertido. Eu recomendaria esse livro para pessoas que gostam de dramas divertidos e para quem gosta de cozinhar! Não é o livro mais sofisticado em termos de enredo ou caracterização, mas é uma leitura leve e suave.

Nota do Goodreads = 3.52

Livro 2 - Meant to Be by Lauren Morril:
Férias de primavera, as regras de Julia estão prestes a se defenestrar (NOTA: para ser jogado de uma janela) quando ela está em parceria com seu inimigo pessoal, o palhaço da classe - Jason, em uma viagem da escola a Londres. Depois de uma festa selvagem, Julia começa a receber textos românticos... de um número desconhecido!
Jason promete ajudar a descobrir a identidade de seu novo pretendente misterioso se ela concorda em quebrar algumas regras ao longo do caminho. E assim começa uma perseguição através de Londres, levando Julia cada vez mais perto a maior surpresa de todas: o amor verdadeiro. Porque, às vezes, as coisas que você menos espera são as mais destinadas a ser.




Gostei muito da escrita. Amei os diálogos. A autora conseguiu capturar um retrato bem realista de dois adolescentes que são totalmente o oposto um do outro, mas desafiam um ao outro a cada passo do caminho.

E ainda tem Londres!  A arte, os museus, história e cultura e ainda havia os cantinhos escondidos e fascinantes que Jason mostrou a Julia! Eu recomendo para quem gosta de um bom YA.

Nota do Goodreads = 3.74

Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários