POISON BOOKS - Livros Para Alto Astral

LIVROS
O livro é uma obra (que pode ser manuscrita, impressa ou desenhada) disposta em folhas de papel encadernadas e protegidas por uma capa. Em geral, para ser considerado um livro deve ter pelo menos 50 páginas e pode estar distribuído em vários tons ou volumes. Chama-se livro uma obra que trata sobre qualquer tema, inclusive sem palavras e só com imagens.
Muitas vezes um livro está composto por uma capa que protege as folhas, uma coluna que reúne a encadernação, folha de rosto, frente e verso, corpo da obra constituído por folhas, prefácio ou introdução, índice, capítulos e outros elementos complementários.
Um livro pode ser científico, literário ou linguístico, de viagem, biográfico, de texto ou estudo, de referência ou consulta como um dicionário, e muitas outras variantes.

Poderia falar que comprar livros para alguns é como comprar sapatos, é ter cultura, descobrir algo que ninguém nunca pode te tirar. Para outros é ser levado para outro mundo, cidade, lugar, mesmo que a sua realidade seja difícil.

Ler é fundamental e a beleza de ver a estante cheia também, mas se aliado a tudo isso eu pudesse acrescentar ‘livros do coração’, ou seja, aqueles que a gente sente um prazer especial em ter ou são inspiradores para nós de alguma forma é melhor ainda.

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz’ é um desses livros inspiradores, simples, mas com ótimas mensagens para o nosso dia-a-dia. Tem mensagem boba, tem mensagem para levantar o astral, imagens fofas e engraçadas. É daqueles rápidos de ler e que podemos ler praticamente todo dia, nem que seja um ou outro capítulo (aquele que mais nos interessa no dia/momento).


Para saber mais:

Autor: Mr. Wonderful
Editora: L&PM
SINOPSE - Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. Inclui: - 10 capítulos megadiferentes - Wonderconselhos para recortar - Adesivos espetaculares - Gargalhadas sem fim

Já ‘Peanuts’ vem na vibe dos livros que queremos ter porque é bonito, nos traz uma lembrança especial ou por algum motivo que só você entende e não quer dividir com mais ninguém. Tão raro hoje em dia ver tirinhas de jornal, é um prazer poder acompanhar as tirinhas do período de 1963/1964 do nosso querido Snoopy. Com 314 página com muitas tirinhas, passamos por momentos de alegria, tristeza, ideias para pensar e todo um dilema que o Snoopy nos traz. É um daqueles livros de decoração elegante e que podemos reler a qualquer momento. Nunca se é velho para tirinhas.

Para saber mais:
Autor: Schulz
Editora: L&PM
SINOPSE - Peanuts completo:1963-1964 introduz alguns dos mais curiosos personagens que vêm se juntar à turma de Charlie Brown: o menino que se chama “555 95472”, mas é conhecido apenas como “5”, e suas duas irmãs, a “3” e a “4”. Nunca ouviu falar deles? Esta é apenas uma das muitas surpresas deste volume. Aqui também se encontram duas das mais vexatórias histórias de Charlie Brown tentando impressionar a garotinha ruiva no beisebol (não é necessário dizer que as coisas não saem como o esperado) e algumas tiras de histórias que nunca foram publicadas em conjunto, incluindo a malsucedida tentativa de Linus de concorrer à presidência do conselho estudantil e a traumática passagem de Snoopy pelo hospital. A introdução deste volume é de Bill Melendez, único animador autorizado a adaptar as tiras de Schulz para a televisão e amigo do autor por mais de quarenta anos.

Os dois livros de hoje me deixaram encantada assim que chegaram e cada um a sua maneira. O primeiro porque mensagens positivas são sempre importantes. Nosso cérebro tende a ser meio pessimista (ou realista como diria alguns) e ler que as coisas vão dar certo ou que tudo vai ficar bem é bom, faz bem para a alma e percebemos que sim, vamos pensar mais positivo e que não somos aquele desastre ambulante.

O segundo começou me ganhando porque é de capa dura, as cores, o formato, bem diferente dos quais estou acostumada, depois veio a questão das tirinhas e saudades de outros momentos da minha vida. É como se o livro pudesse resgatar de certa forma um passado e cada vez que o vejo na estante sinto essa lembrança.

Os livros já ganharam tantos destaques, já mudaram de formato, estão sempre evoluindo, alguns lindos, outros mais simples, alguns de muito conteúdo e outros nem tanto, não importa o motivo de que você queira lê. O que importa é que todos nós temos um livro especial e devemos nos agarrar a eles.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários