POISON BOOKS - Isla e o Final Feliz (Stephanie Perkins)

Autor:  Stephanie Perkins
Tradutor: Amanda Moura
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Relacionamento
SINOPSE: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“É meia-noite, está abafado, e eu devo estar muito dopada por causa dos analgésicos, mas aquele cara – aquele cara bem ali – é ele.”

RESENHA<<<
Da série, série que não é série, eis que tem livros anteriores, caso queira conferir os venenos, clique:

Para quem já leu os livros anteriores da autora, não tivemos nada novo neste aqui. Não entendam mal, mas é a mesma coisa nos três livros, um romance adolescente que passa por mais momentos e os personagens se descobrem. O primeiro e o terceiro livro se passam em Paris em uma escola americana, e além de mostrar uma cultura diferente, podemos dizer que é mais do mesmo.

O livro é uma graça, bonitinho, aquele romance lindinho que todo mundo já passou ou sonhou em ter quando adolescente, os personagens são simples, confusos nos primeiros capítulos, aos poucos vão evoluindo e no final eles se descobrem como jovem adultos que por mais que não saibam o que querem perfeitamente, eles caminham para ‘se livrarem dos pais’.

Não precisa ler os livros anteriores para ler este, mas é recomendado porque os personagens do primeiro são mencionados em muitos momentos, já que os personagens estudaram na mesma escola. Não que a leitura vá te mostrar os detalhes dos livros anteriores, mas você irá entender o porquê da menção. Mas se quiser ler só este, pode ler com tranquilidade que dá para entender a história perfeitamente.

Apesar de não ter novidades nos termos de escrita/história e não ser nenhuma surpresa sobre o final, afinal o nome do livro diz tudo. A autora cria coisas plausíveis, mesmo quando os protagonistas possuem situações financeiras (praticamente todos sempre tiveram, mesmo os dos livros anteriores).

Vale a leitura para terminar a série e porque é fofinho.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários