POISON BOOKS - Inquebrável (Kami Garcia)

Em 20 julho 2015
Autor:  Kami Garcia
Tradutor: Joana Faro
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 1 (série A LEGIÃO)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Sobrenatural
SINOPSE: Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ao afundar os pés descalços na terra úmida, tentei não pensar nos cadáveres enterrados sob mim.”

RESENHA<<<
Sempre que a gente lê algo de algum autor e não curte muito, acabamos ficando com pé atrás em relação as coisas que ele lança e as vezes podemos perder a leitura de um livro/tema interessante. Foi o caso de ‘Inquebrável’, a escrita à quatro mãos com a autora Margaret Stohl na série ’16 Luas’ acabou me deixando com pá atrás para as duas autoras e quando o livro foi lançado nem dei atenção.

Tempos depois, peguei para ler sem pretensão alguma e fui surpreendida por um suspense com um sobrenatural envolvendo demônios, buscas e salvar o mundo. O que a autora escreveu aqui foi completamente diferente da outra série. A história tem aquela pitada de dar medo que todo bom terror/sobrenatural precisa ter e claro as reviravoltas e mais livros, afinal, ela ainda escreve para jovem-adulto.

Kennedy é a nossa protagonista, uma menina na dela que perdeu o pai e tem a vida virada de peras para o ar depois da morte da mãe. Principalmente porque por trás da morte dela criaturas que não são deste mundo podem estar relacionadas bem como a Legião, um grupo de pessoas que jurou proteger a Terra da maldade.

Ao embarcar na busca por peças e mais informações sobre a sua família e a tal Legião, ela começa a perceber que espíritos, assombrações e coisas que não devemos acreditar/existir, estão bem ao nosso alcance diariamente.

O livro tem uma pitada de terror, as buscas por espíritos e afins e os lugares onde os mesmos estão são momentos de medinho durante a leitura, a autora conseguiu descrever bem locais abandonados e assombrados e seus personagens são misteriosos e envolventes. Afinal, alguém que entra em uma aventura desse tipo não pode ser á muito normal e nem quem viaja com ela. Aos poucos a gente vai conhecendo os adolescentes que querem entender sobre a Legião e os objetos para ajuda-los a salvar o mundo.

A história em si criada não é tão nova assim, qualquer um que já tenha lido/assistido filmes com essa temática já sabem o que esperar e as reviravoltas, mas não é ruim, tem momentos interessantes e o livro te prende durante os capítulos, você quer saber o motivo do pai dela estar morto/desaparecido, da morte da mãe e o que afinal é a tal Legião e quem são essas pessoas.

A narrativa te envolve e o enredo é inteligente. Talvez o único, porém seja ser uma série, onde a gente percebe a tendência para enrolar/esticar qualquer coisa, mas se os outros livros continuarem como o primeiro foi, será uma série interessante, onde há bons personagens e sua história nos intriga.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<