BOOKS || Lírio Azul, Azul Lírio (Maggie Stiefvater)

Autor:  Maggie Stifvater
Tradutor: Jorge Ritter
Editora: Verus
Série: Sim, livro 3 (saga dos Corvos)
Temas: Jovem-Adulto, Outros, Sobrenatural
A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer.
Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer.
Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Persephone estava parada no topo deserto da montanha, o vestido marfim de babados batendo em torno das pernas, os cachos fartos do cabelo loiro-claro voando para trás de si.”

RESENHA<<<
Mais um livro da série “Os Garotos Corvos”, para conhecer os venenos dos anteriores e tudo que já foi dito, acesse:

No final do livro anterior a história tomou um rumo totalmente diferente do que eu esperava/acreditava que fosse possível, mas como a autora adora fazer suas histórias tensas, cheias de dramas e com muitas reviravoltas, claro que não poderia ser diferente e entrei para o livro 3, cheia de expectativas.

A história me surpreendeu, e na verdade foi a que teve mais explicações sore a tal lenda que cerca o livro e revelou muito mais da personagem Blue (como claramente vocês devem ter adivinhado pelo título do livro) e a sua família – bora concordar que a família da Blue não é lá 100% normal.

Novos personagens foram apresentados, mas eles meio que já faziam parte da história, mas ‘vê-los’ habitando as páginas e trazendo mais informações sobre a trama foi muito interessante e nos tirou um pouco dos problemas pessoais dos garotos. No livro anterior teve muito isso, o foco foi exclusivamente no pessoal e a história das linhas ley e o lado místico do livro as vezes se perdiam.

Já nesse foi exatamente ao contrário, que está buscando mais informações e explicações será agraciado com a informação ao longo das páginas e a autora começa a partir para a conclusão dessa história, mas prevejo lutas épicas e momentos confusos pela frente, já que algumas coisas, obviamente, ficaram com aquela pontinha solta para fazermos mil teorias e conspirações.

A narrativa/escrita da autora é algo que para mim é muito fantástico, suas histórias têm de tudo na medida certa e talvez quando ela percebe que sei lá, vai ter uma enrolação, ela termina o capítulo ou aquela cena e parte para outra coisa, então a gente sempre quer continuar a ler porque precisa saber de todos os mistérios e possíveis soluções.  

Para quem já amou os anteriores, claro que deve continuar a leitura da série. Para aqueles que estão com medo de repente se sentirem perdidos, aconselho a leitura, aqui tem muitas explicações e vai abrir a nossa mente para o final que chega no próximo livro.
E tem também um vídeo onde falo mais do livro, explicando algumas coisas com mais detalhes e informações, afinal, falar de um livro é diferente de resenha-lo, tudo é mais emocional, mais passional, mais tudo... é como se a relação com o livro fosse muito maior.
Aproveitem esses 15/20 minutos a mais sobre ‘LÍRIO AZUL, AZUL LÍRIO’ depois me digam o que acharam do vídeo e claro, dá série 😉

Próximo Livro:
Livro 4 - O Rei Corvo

Share:

0 comentários