POISON ABOUT - Debutando #36

Em 14 julho 2015
Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Olá pessoal!


Coluna do mês de julho chegando com dicas para vocês que lêem em outro idioma, livros que ainda não chegaram ao Brasil, mas que temos a esperança de um dia estarem por aqui. Hoje a coluna está trazendo duas indicações mais adultas, a primeira é uma fantasia urbana e a segunda um paranormal histórico. Então vamos as indicações:

Livro 1 – Traquée by Rebecca Kean:
Burlington ... Nova Inglaterra. Nenhum crime, eleita a cidade mais pacífica nos Estados Unidos, em suma, um pequeno refúgio de paz para uma bruxa condenada à morte e determinada a viver tranquilamente e clandestinamente entre os seres humanos. Infelizmente, quando eu cheguei aqui, eu logo percebi que a realidade era diferente e havia mais demônios, vampiros, lobisomens e outros predadores aqui do que em qualquer outro maldito lugar do país. Mas isso, é claro, não é o tipo de informação fornecida pelo escritório de turismo.

 
    GOODREADS

Andy querida, você vai gostar disso! Essa autora é francesa, o livro é francês viu? *risos*

Como eu amo a vida cotidiana da fantasia urbana... (acho que já falei isso aqui antes?) E como toda boa obra do gênero é tudo um samba do crioulo doido que dá certo, misturar todas as criaturas sobrenaturais juntas é uma constante aqui.

Bom eu gostei desse livro e principalmente da protagonista a Rebecca que é uma bruxa, mãe solteira e nas horas vagas professora de francês! Os outros personagens são bastante interessantes e bem característicos desse gênero. Há uns interesses românticos, ou vários eu diria *risos*, mas a autora deixa aberto a possibilidades futuras.

O Plot é bom, e a série promete melhorar nos próximos livros.

Nota do Goodreads = 4.20


Livro 2 - Firelight by Kristen Callihan:
Uma vez que as chamas são inflamadas...
Miranda Ellis é uma mulher atormentada. Atormentada desde o nascimento por um dom estranho e poderoso, ela passou toda sua vida lutando para controlar suas habilidades excepcionais. No entanto, um erro inocente, mas irreversível deixou a fortuna de sua família dizimada e obrigou-a a se casar com o nobre mais nefasto de Londres.
Elas vão queimar por toda a eternidade...
Senhor Benjamin Archer é um homem comum. Condenado a esconder o rosto desfigurado por trás de máscaras, Archer sabe que é egoísta para tomar Miranda como sua noiva. No entanto, ele não pode se conter sendo atraído para a beleza de cabelos de fogo cujo toque acende uma paixão que ele não sentiu na vida. Quando Archer é acusado de uma série de assassinatos, ele cede à natureza bestial que ele lutou tão duro para esconder do mundo. Mas a maldição que o persegue não pode ser negada. Agora, para salvar a sua alma, Miranda vai entrar em um mundo de magia negra e mais escura intriga. Por que só ela pode ver o homem escondido atrás da máscara.


Gente, eu amei esse livro! Fantasia Paranormal de qualidade indicada por uma grande amiga minha, ela sempre falava dessa série e resolvi dar uma chance. Não sei por que a nota dele no goodreads foi essa pelo nível de escrita que essa autora tem (realmente a leitura é uma coisa subjetiva)

É sofisticado e clássico, é sensual e quente sem ser brega, eu adorei a história e o cenário que ela escolheu. E os personagens são tão bons, com características muito interessantes que fez com eles fossem totalmente coerentes com os acontecimentos do livro.

Os protagonistas têm uma química incrível e a mitologia e os seres sobrenaturais estão totalmente engajados no contexto. Li as sinopses dos próximos livros e com certeza lerei todos. Bom romance adulto do gênero, eu gostei muito.

Nota do Goodreads = 3.83

Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima


>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<