POISON SERIES - Humans

Em 30 junho 2015
O segundo semestre chega trazendo boas séries (pelo menos as sinopses parecem ser legais) e para minha alegria, a vibe de ‘investigação-csi-seriado médico’, eis que temos coisas diferentes e mais ao estilo sci-fi de ser. Não sei se vocês são fãs desse tipo de série. Eu curto, mas não quero assistir apenas a isso.

Para saber mais:
A história é situada em um período em que robôs, conhecidos como Synth, convivem com seres humanos. Sustentando uma aparência humana, eles servem as pessoas realizando trabalhos de risco ou domésticos também como acompanhantes de idosos ou parceiros sexuais de solitários. Preocupados com a segurança pública e com a penetração que os Synth vêm conquistando na sociedade, grupos se manifestam contra sua fabricação. (fonte: SeriesTvix)

Personagens Principais:
Colin Morgan >>> Leo
Gemma Chan >>> Anita
Katherine Parkison >>> Laura Hawkins
Tom Goodman >>> Joe Hawkins
William Hurt >>> Dr. George Millican
Will Tudor >>> Odi
Rebecca Front >>> Vera
Neil Maskel >>> Peter Drummond
Danny Webb >>> Hobb

Trailler da Série:


RESENHA<<<
A dica do mês é ‘Humans’, me lembrou um pouco ‘Inteligência Artificial’, em alguns momentos achei que tinha muita coisa parecida – futuro, robôs quase tão semelhantes quanto humanos, buscas impossíveis. Não descarto de que alguns dos itens que mencionei apareçam em breve na série, essa série que é um misto de futuro e presente, onde os robôs estão substituindo os humanos naqueles trabalhos que ninguém quer fazer, e os mesmo estão tão parecidos com humanos que em alguns momentos a gente não percebe a diferença, além de claro, toda a questão da inteligência que está cada vez maior nos robôs.

Por outro lado, a série traz uma família onde os pais não se dão bem com os filhos, as crianças são preguiçosas, pois com o robô doméstico, acham que só precisam ver TV e não fazer mais nada, porém, um dos robôs com mais ‘sensibilidade’ que a grande maioria está com eles e algumas coisas esquisitas acontecem. Essa família, esse novo conceito da sociedade em relação aos serviços e a utilização dos robôs começa a gerar protestos do tipo ‘os robôs irão acabar com nossos empregos’, não é exatamente a mesma coisa que a gente tem hoje em dia, mas é parecido, exceto que ainda são pessoas, porém elas são imigrantes.

A série tem uma vibe mais leve e mais investigativa, claro que tem momentos de tensão, perseguição e aquelas pistas soltas que só depois de muito tempo a gente percebe que tinha algo a ver com a cena X, ela não é tão cheia de ação quanto estamos acostumados a assistir, mas vale por ser algo diferente e fugir do que anda sendo apresentado.

A série começou recentemente e provável que a mesma seja exibida no scify, ainda tem poucos episódios, então dá para assistir ao piloto e vê se vai curtir ou não. Talvez ela seja mais interessante para pensar a respeito da sociedade, comportamento humano e como a gente reage a isso.

Será esse o futuro?

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<