POISON QUICKS - Parceria L&PM

Oie Gente!

O blog ganhou mais uma parceria, ou seja, mais venenos vindos por aí... quem não curte? ;)

A nova parceria do blog é a editora L&PM

Em 1974, os jovens Paulo de Almeida Lima e Ivan Pinheiro Machado decidiram juntar seus nomes (e suas forças) para fundar uma editora. Em 24 de agosto daquele ano, nascia a L&PM Editores, tendo como livro de estreia as tirinhas de Rango 1, do desenhista e cartunista Edgar Vasques.

Rango, um personagem com grande repercussão nos jornais da época, representava a miséria e os perseguidos pela ditadura instalada no Brasil desde 1964. Apenas "tolerado" pelos militares do poder, Rango foi alvo de censura e, naquele mesmo ano de 1974, fez com que os editores da L&PM fossem chamados ao Departamento de Censura da Polícia Federal e acabassem sendo salvos por um prefácio de Erico Verissimo (clique aqui e leia mais na Série "Era uma vez... uma editora").

Nos 40 anos, a L&PM consolida-se como uma das grandes editoras brasileiras, mantendo a mesma composição acionária, escrevendo sua história através de um sólido projeto cultural e totalmente voltada para o futuro, com o compromisso de renovar e inovar sempre.


A editora tem um catálogo ENORME! São quadrinhos, clássicos, livros de bolso, livros de colorir, box e muito mais. Com certeza vai agradar a todos os públicos, dos bem jovens aos adultos.

Para conhecer mais da editora acesse:

Facebook || Twitter || Site

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários