POISON ABOUT - Debutando #35

Em 09 junho 2015
Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Saudações meus queridos leitores dessa coluna!


Coluna de junho trazendo mais livros não lançados aqui no Brasil, mas que valem a pena serem comentados e quem sabe adquiridos por alguma editora daqui um dia. Hoje as capas das duas sugestões tão combinando no aspecto das cores!

Livro 1 – The Sweetest Dark by Shana Abe:
Lora Jones sempre soube que ela era diferente. No exterior, ela parece ser uma garota de dezesseis anos de idade comum. No entanto, Lora tem mantido muitos segredos: Ela ouve músicas que ninguém mais pode ouvir, sonhos vívidos de fumaça e voo, e vive com uma voz misteriosa em seu interior que insiste que ela é muito mais do que aquilo que ela parece.
Inglaterra, 1915. Criada em um orfanato em um canto áspero de Londres, Lora rapidamente aprende a esconder suas habilidades únicas e evitar a atenção. Então, para sua surpresa, ela é selecionada como nova aluna de caridade no Iverson, um colégio interno de elite na costa sul da Inglaterra. Misterioso, castelo gótico de Iverson não é como nada Lora já viu. E os dois meninos que encontra lá vai abrir os olhos e mudar para sempre seu destino.
Jesse é monitor - um menino bonito da escola que reconhece Lora pelo que ela realmente é. Armand é um aristocrata sombriamente bonito e arrogante, que esconde alguns segredos. Ambos possuem algumas respostas sobre o seu passado. Um deles é a chave para o seu futuro. E ambos terão como objetivo conquistar seu coração. Com o perigo se escondendo em Iverson, Lora deve aproveitar os poderes que ela apenas começou a compreender, ou então perder tudo o que ela ama.
Preenchido com uma atmosfera exuberante, emocionante romance, e magia antiga, The Sweetest Dark brilhantemente capta uma rica época histórica quando se abre uma encantadora história de amor que desafia o tempo.

                                                                       GOODREADS 


Essa foi uma das minhas primeiras leituras no Netgalley (livros disponibilizados antes do lançamento em troca de resenhas sinceras), eu não sabia muito o que esperar dessa sinopse, mas eu fiquei surpresa com a escrita. A escrita é maravilhosa. É atmosférico, maduro, e assombrosamente bela.

Este livro não é um romance paranormal com ritmo acelerado. Ele se desenrola lentamente a medida que você o lê. E, embora este livro seja profundamente romântico, o aspecto romântico não é a maioria do que gira em torno do livro. A maior parte do enredo centra-se na autodescoberta de Lora e seu caminho para cumprir seu destino. Este livro é o que eu sempre desejei que os livros YA fossem.

Nota do Goodreads = 3.83

Livro 2 – Storm Glass by Maria V. Snyder:

Como um fabricante de vidro e um mago em treinamento, Opal Cowen entende a prova de fogo. Agora é hora de testar sua coragem. Alguém sabotou as esferas de vidro do clã Stormdancer, matando seus magos mais poderosos. Os Stormdancers - especialmente o misterioso e mercurial - Kade exigem talentos únicos de Opal para impedir que aconteça novamente. Mas quando a missão dá errado, Opal conhece um novo tipo de magia incrivelmente potente e assustador. E quanto mais ela investiga a intriga atrás do vidro e magia, as coisas mais estranhas aparecerem. Com vidas penduram no equilíbrio incluindo a sua - Opal deve controlar poderes que ela não sabia que possuía ... - poderes que podem levar ao desastre além de qualquer coisa que ela já conheceu.



Certo, eu adoro a série Poison Study (tem resenha no blog dela) da Maria V. Snyder e Glass é o prequel derivado dessa série, mas eu vou logo falando e sendo sincera com vocês, eu esperava mais! Sendo o livro de Opal que é uma ótima personagem, eu imaginei que no primeiro livro ela mostraria a que veio, mas enfim.

A história foi interessante, eu realmente adoro quando personagens viajam ao redor do mundo que o autor cria. Eu espero que haja uma conspiração em algum lugar. Então, sim a história foi fantástica. Ele tinha um bom ritmo e progressão, tinha uma abundância de reviravoltas interessantes. Eu realmente gosto de poderes mágicos da senhora Snyder!

Nota do Goodreads = 3.95

Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<