POISON SERIES - Wayward Pines

Em 26 maio 2015

Final do mês é dia de seriado e recentemente teve o lançamento da trilogia Pines (clique aqui para ler a resenha do livro) e com hoje em dia pessoal anda meio sem ideias para novos filmes e séries, eis que o livro já virou seriado e estreou esse mês na Fox. Para quem adora suspense e teoria da conspiração, pode vir!

Para saber mais:
Wayward Pines conta com uma história de Ethan Burke quando este chega a uma bucólica cidade para investigar o desaparecimento de dois agente federais.
No entanto, ao invés de conseguir respostas, Ethan só tem mais perguntas, afinal fica cada vez mais claro que tem algo de errado em Wayward Pines. A cada passo que toma em direção à verdade, o agente se afasta da vida que conhecia e de quem era antes de estar ali — até encarar a terrível verdade: pode ser que ele nunca saia dessa estranha cidade com vida. (fonte: MinhaSérie)

Personagens Principais:
Matt Dillon >>> Agente Secreto Ethan Burke
Carla Gigino >>> Agente Secreto Kate Hewson
Toby Jones >>> Dr. Jenkins
Shannyn Sossamon >>> Theresa Burke
Reed Diamond >>>Harold Ballinger
Tim Griffin >>> Agente Secreto Adam Hassler
Charlie Tahan >>> Bem Burke
Juliette Lewis >>> Beverly
Melissa Leo >>> Enfermeira Pam
Terrence Howard >>> Xerife Pope

Trailler da Série:
Clique na imagem para assistir o trailer no site da Fox Brasil

Não li o livro, por isso, estou ‘no escuro’, não sei o que poderá acontecer ou quem pode ser suspeito ou até mesmo a trama toda que segura a série. A verdade é que a série é intrigante porque não sabemos de nada, a gente entra na pele do agente Ethan. Ele está perdido em uma pequena cidade onde nada é o que parece e nós ficamos andando em círculos como ele para saber o que a tal cidadezinha esconde e porquê.

O seriado tem aquela sensação de estar sempre nos segurando, como se não conseguíssemos respirar pois as cenas são sombrias e vez ou outra a gente tem alguns momentos que se passam longe de Wayward Pines (nome da cidade), onde a esposa de Ethan e outros colegas de trabalho tentam entender onde ele está ou surgem aquelas pequenas teorias que alguém poderia querer fazer algo.

O piloto da série não nos mostrou muita coisa, apenas que todos são observados e que a cidade esconde alguma coisa. Não sei se já viram um filme chamado ‘A Vila’, mas tem essa pegada de que a cidade esteja se escondendo de algo ou algo é escondido na cidade. No final do primeiro episódio, a gente quase se sente meio em ‘Under the Dome’.

Não sou muito fã de suspense, mas cidades misteriosas que escondem algo sempre dá um pano para manga e estou tentada a saber o mistério da cidade e quem são seus moradores. Claro que já temos personagens que iremos amar e/ou odiar. Uma das vantagens de acompanhar a série é devido a ser um tema que dificilmente aparece, geralmente essa pegada ‘suspense’ acaba sendo na forma de CSI ou algo ligado ao sobrenatural Jovem-Adulto.

A série começou recentemente, então tem poucos episódios e ainda não dá para ninguém ficar perdido. A série estreou na Fox dia 14 de maio de 2015.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<