POISON BOOKS - Vida Organizada (Thais Godinho)

Autor:  Thais Godinho
Tradutor: ----
Editora: Gente
Série: Não
Temas: Organização, Adulto,
SINOPSE - Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? 
Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você.
Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa.
Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Eu sei que você não tem tempo.”

RESENHA<<<
Com esse mundo corrido, onde a gente se desdobra para fazer mil coisas ao mesmo tempo, onde a gente arranja tempo para organizar as coisas? E com casas/apartamentos/espaços cada vez menores, o verbo do momento é o desapegar ou destralhar. Mas concordo que é difícil dizer adeus à algum item, mesmo quando ele de certa forma é inútil.

No livro ‘Vida Organizada’, a autora simplifica muito as coisas e mostra como viver e manter o ambiente de trabalho e/ou o de casa organizado de forma simples e sem perder uma vida fazendo isso, afinal, ninguém quer passar todos os momentos livres organizando ou arrumando. A gente também quer sentar no nosso cantinho e desfrutar do nosso ‘lar doce lar’.

O livro traz ideias boas e fáceis de seguir. Dicas para aqueles que possuem pouco tempo ou muito, assim cada um age de acordo com sua vida. Mas a palavra-chave é o ‘desapegar’. Às vezes a casa está uma loucura porque a gente adora uma bugiganga, mas na verdade a mesma não serve para nada e só ocupa espaço, o qual é algo que ultimamente anda em falta. Ela ensina técnicas e dá sugestões de outros lugares onde podemos trabalhar esse vício.

Falando por experiência própria, realmente é muito difícil se livrar da tentação de comprar algo porque está baratinho ou é uma gracinha, ou fazer aquela pergunta básica mas que dá medo em muita gente ‘será que preciso mesmo de tudo isso?’ e no tudo isso você coloca os itens: livros, caixas, CDs, tênis, sapatos e por aí vai. É difícil, doí, mas depois que a gente começa a fazer parece que um peso sai das suas costas e todos os ambientes ficam mais leves.

Inclusive ela dá dicas para organização de computadores, documentos, agendas, coisas do dia-a-dia. Nó vídeo abaixo, eu falo um pouco da organização que eu criei para o blog, pode não ser a mais interessante ou eficiente, mas me ajuda na hora de manter as postagens em dia e saber o que li ou preciso ler e resenhar. O mais importante para a autora é a rotina, ou seja, você sempre fazer esse pequeno jogo de arrumação. Isso faz com que você se acostume e aos poucos essa ideia de arrumação/organização passa a ser tão natural que você passa a fazer sem sentir.



E você? Como mantém suas coisas arrumadas? Tem muitas coisas (coisas além dos limites que deveria)? Faz o desapego ou ainda está agarrado nos itens?

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários