POISON BOOKS - Pines (Blake Crouch)

Autor:  Blake Crouch
Tradutor: Monique D’Orazio
Editora: Planeta
Série: Sim, livro 1 (série
Temas: Adulto, Drama, Sci-Fi
SINOPSE - O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Recobrou a consciência deitado de costas com a luz do sol derramando-se sobre seu rosto e o murmúrio de água corrente por perto.”

RESENHA<<<
Pines é o famoso livro que deu origem a série que estreia na Fox esse mês. O agente secreto Ethan Burke foi despachado para Wayward Pines, Idaho para investigar o recente desaparecimento de dois colegas agentes. Logo depois de cruzar a linha da cidade, Ethan e seu parceiro são atropelados por um caminhão e a partir daí um enorme desenrolar de acontecimentos faz com que Ethan duvide de sua própria sanidade. Faltando seu crachá, carteira e arma, ele se esforça para encontrar o equilíbrio em seu novo ambiente. Não conseguindo contatar sua esposa ou seu chefe, ele suspeita que a cidade esteja escondendo algo de estranho e sinistro. 

Digam o que quiserem sobre este livro, mas uma coisa que Pines nunca foi durante a minha leitura seria “chato”. Blake Crouch sabe como trabalhar com seus personagens e seu cenário: a cidadezinha de Wayard Pines, você se sente dentro da pele de Ethan Burke, os acontecimentos de deixam com uma sensação de perigo constante e você se vê desesperadamente querendo que Ethan ache as respostas que ele tanto procura!

Ele é no mínimo um personagem complexo, com dramas internos e familiares que influenciam em sua busca pela verdade que a cidade e seus moradores ocultam.

Engraçado é que o autor dedica o livro para os fãs de Arquivo X, Ilha do Medo e Twin Peaks, e sim reconheci todos os elementos que tornaram essas séries e filmes aclamados em mundo todo, e poderia acrescentar algo eles: Under the Dome!

Como todo Sci-fi, as explicações são complexas, há uma alternância de ‘pontos de vistas’ que é comum ao gênero, a história é cheia de suspense, ação e intrigas. Tenho que dizer que estou impressionada com a escrita de Crouch, certamente estarei lendo a sequência desse livro! (Sim!! Há uma sequência), a escrita dele realmente é muito consistente baseada em filmes e livros Sci-fi, eu particularmente gostei.

Minha queixa: o final. Foi intrigante e frustrante, muitas explicações e suposições. Imaginei que o final seria muito mais agressivo, por conta do ritmo angustiante da história, perguntas sem resposta, mas haverá uma continuação, então poderemos esperar pelas respostas nos próximos livros.

E só para finalizar, resolvi não assistir a série de TV até concluir a resenha, queria que fosse o mais imparcial possível, agora vou assistir e se for tão boa quanto livro será sucesso na certa! Este livro é super recomendado!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários