BOOKS || Bruxa da Noite (Nora Roberts)

Autor:  Nora Roberts
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 1 (Primos O’Dwyer)
Temas: Adulto, Magia, Bruxas, Romance
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Perto da sombra do castelo, no fundo da floresta, Sorcha conduzia seus filhos na penumbra de volta para casa.”
RESENHA<<<
Este foi o primeiro livro da autora que li e confesso por tudo que sempre comentaram dela e suas histórias, esperava mais, muito mais. Mas depois de ver alguns títulos publicados e analisar algumas resenhas de outras obras, acho que este não deve ser o melhor ou mais legal livro da autora, visto que ela não investe muito em sobrenatural, mas para aquelas que leem a autora e já leram quase tudo (ou tudo), depois que lerem esse e quiserem deixar uma opinião mais aprofundada, serie grata.

Vamos aos fatos, a história tem uma pegada interessante no início, aliás, o prólogo do livro é muito bacana, mostra a ideia da ‘bruxa da noite’, quem é ela e seu terrível inimigo, o mistério e magia do prólogo me animaram bastante. Porém, quando voltamos aos dias de hoje aquele mistério e jeito envolvente de narrar se perdeu. Como ao longo da história temos uns flashbacks e voltas a esse momento e personagens e sempre que estava no passado o jeito de narrar era mais interessante do que o do presente. Às vezes era muito cansativo e repetitivo ler as mesmas coisas.

Os personagens não me empolgaram muito, mas a protagonista era muito chatinha, achei meio boba, ela tem uns 25 anos, mas tinha horas que agia e pensava como uma adolescente de 16 anos. Tinha muita discrepância. De todos os personagens, ela é a mais instável e também a mais fraca e menos trabalhada. Os outros, seus primos principalmente, são mais trabalhados e mais interessantes, acredito que os próximos livros devem focar neles e tenho expectativas melhores.

Eu curti a história se passar longe dos EUA, ter essa pegada meio misteriosa por se passar na Irlanda com a mistura de magia e pubs, isso deixou a história mais leve e deu para ler sem grandes problemas. Apesar dos problemas mencionados antes, a autora tem um jeito de narrar que te faz seguir, mesmo que você se irrite com algum personagem ou ache que pode melhorar. Meio que faz a gente ficar desejando mudanças até o final do livro.

Em relação à estrutura da história, apesar de achar que ela poderia ter feito um livrão juntando os três livros, já que há alguns pontos repetitivos, até entendo porque foi dividido assim. Neste primeiro a gente conhece Iona, o mistério da ‘bruxa da noite’ e somos apresentados ao mundo mágico. Já no próximo, teremos o desenvolvimento do mistério e espero que a evolução da Iona esteja incluída, para no último livro fechar a trilogia, a luta e acertar todos os personagens.

Próximos Livros:
Livro 2 - Feitiço da Sombra
Livro 3 - Magia do Sangue

Share:

0 comentários