POISON BOOKS - A Ascensão dos Dragões (Morgan Rice)

Em 15 maio 2015
Autor:  Morgan Rice
Tradutor: ----
Editora: Amazon
Série: Sim, livro 1 (Reis e Feiticeiros)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Aventura,
SINOPSE - Kyra, 15 anos, sonha em se tornar uma guerreira famosa, como seu pai, embora ela seja a única garota em uma fortaleza de meninos. Enquanto luta para entender suas habilidades especiais, - sua misteriosa força interior, ela percebe que é diferente dos demais. Mas um segredo quanto ao seu nascimento e sobre uma profecia está sendo guardado, deixando Kyra se perguntando quem ela realmente é.
Quando Kyra atinge a idade prevista e um senhor local se aproxima para levá-la embora, seu pai planeja realizar um casamento para salvá-la. Mas Kyra se recusa, e começa sua própria jornada, por uma floresta perigosa, onde ela encontra um dragão ferido - e inicia uma série de eventos que mudarão o reino para sempre.
Enquanto isso, Alec, um garoto de 15 anos, se sacrifica pelo irmão, assumindo o seu lugar durante a convocação e sendo levado para as Chamas, uma parede de fogo com cem metros de altura, pra impedir o avanço do exército de trolls em direção ao Ocidente. Do outro lado do reino, Merk, um mercenário que luta para deixar seu passado para trás, atravessa a floresta em busca de se tornar um Vigilante das Torres e ajudar a proteger a Espada de Fogo, a fonte de todo o poder mágico do reuno. Mas os Trolls também querem a Espada - e se preparam para uma invasão em massa que poderia destruir o reino para sempre.
Com esta forte atmosfera e personagens complexos, A ASCENSÃO DOS DRAGÕES é uma saga de cavaleiros e guerreiros, reis e senhores, honra e coragem - uma história mágica, repleta de monstros e dragões. É uma história de amor e corações partidos; de decepções, ambição e traições. O melhor do gênero de fantasia, levando os leitores de todas as idades a um mundo que nunca será esquecido.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Kyra fica no topo de uma colina gramada com o solo congelado sob suas botas e a neve caindo ao seu redor, e tenta ignorar o frio cortante ao erguer seu arco e se concentrar em seu alvo.”

RESENHA<<<
Gosto bastante de fantasia, e me aventurando na Amazon, descobri essa capa e nome e me interessei pela sinopse (na época os livros da autora estava de graça), geralmente as tramas desse gênero pegam personagens mais velhos, mas nessa saga iremos acompanhar uma jovem e muitas aventuras.

Claro que livros como ‘Guerra dos Tronos’, ‘Senhor dos Anéis’, ‘Queda dos Reinos’ e ‘ O Olho do Mundo’ passaram pela minha cabeça enquanto lia este livro. Inevitável fazer comparações, e olha que poderia colocar outros mais. Mas acredito que a grande diferença desse seja que ele é um iniciante, como nas brincadeiras ‘café-com-leite’, você vê algumas coisas relacionadas à fantasia, mas ainda está bem no início. Talvez seja uma boa dica para quem nunca leu nada sobre e quer conhecer.

O mundo criado pela autora ainda é simples, talvez porque este seja o livro 1 de uma série que não sei quantos serão, infelizmente a autora tende a escrever bastante, uma outra série dela possui bem uns 10 livros. Então, vamos ficar de olho.

O enredo criado por ela é singelo e simples, minha percepção foi como em um jogo de videogame, a medida que vamos avançando de nível, a gente abre novos caminhos, novos rumos e consequentemente mais locais e acredito também que teremos mais personagens.

O mundo não tem tantos detalhes, o que para mim é bom, não sou muito fã daquelas descrições de páginas e páginas, mas confesso que poderia ter sido um pouco mais elaborado, tinha momentos blocos. Ela fala um pouco de certo local e para, não evolui muito. Tinha momentos que funcionava, outros eram bons.

A história é contada pelo ponto de vista de 3 pessoas, Kyra é a que tem mais destaque, ela é uma personagem importante e é a que vai levar a história e nos mostrar o mundo criado pela autora e a evolução da mesma. Mas temos um outro rapaz que está em outro canto desse mundo e um personagem misterioso, que aparece pouco e que no final do livro nos deixa com muitas dúvidas sobre quem ele será (vilão ou mocinho)?

Meu medo em relação a série é que ela tenha o famoso ‘enrolation’, vi algo para mais 2 ou 3 livros, e será preciso inserir mais informações e contextos mais interessantes para esticar mais a série. Acredito que se ela manter algo entre 3 livros será bem-vindo e nós poderemos nos apaixonar.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<