POISON ABOUT - Debutando #34

Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Saudações meus queridos!


Mês de maio, mês das mães e das noivas, e também mês de coluna de livros que saem na gringa e ainda não chegaram por aqui. Na coluna de hoje eu ou falar um pouco de dois livros YA de época, livros de época dependendo da autora já são muito engraçados, quando eles são de YA então é uma piada! *risos*

Livro 1 – The Falconer by Elizabeth May:
Edimburgo, Escócia, 1844
Lady Aileana Kameron, a única filha do Marquês de Douglas, foi destinada a uma vida cuidadosamente planejada em torno de eventos sociais de Edimburgo - até uma fada matou sua mãe.
Agora é a temporada de inverno 1844 e Aileana abate fadas em segredo, entre o círculo infinito de partidos, chá e bolas. Armada com pistolas de percussão modificadas e explosivos, ela lança sua fachada aristocrática cada noite para caçar. Ela está determinada a rastrear a fada que assassinou sua mãe, e para destruir qualquer um que se aproveitam dos seres humanos em muitos becos escuros da cidade.
Mas o equilíbrio entre a alta sociedade e sua guerra particular é delicada, e quando uma fada se infiltra no salão de festas e pai de Aileana volta para casa, ela tem decisões a tomar. Quanto é que ela está disposta a perder - e quão longe vai Aileana para ter a sua vingança?

   GOODREADS
                                                                  

Tem algumas coisas que me agradaram muito nesse livro e a primeira delas é que se passa na Escócia séries ambientadas nesse cenário sempre dão boas histórias, a segunda é que é sobre Fadas e quem me conhece sabe que amo fadinhas *-* e pasmem meus queridos leitores é um YA Steampunk de ÉPOCA!

É mistura tão interessante, achei a ideia central do livro boa, os personagens são legais, boa mocinha Aileana que é uma verdadeira chutadora de traseiros e uma grande inventora, mochinho Kiaran *suspira* (mocinho mesmo? Será?) é diferente, eu diria, bons personagens secundários...

BUT como tudo não são flores, teve coisa que me incomodou profundamente, começando com o final (ou seria terminando?) Esse provavelmente foi o maior cliffhanger da galáxia Wonder huahuah manolo! Como essa moça pode me deixar pendurada naquele final? Como vou suportar esperar até sair o livro 2? AFFF

De modo geral a história é boa, e ficou um zilhão de perguntas para o próximo livro, eu lerei com certeza.


Nota do Goodreads = 3.78


Livro 2 – A Spy in the House by Y. S. Lee:

Resgatado da forca em 1850 Londres, a jovem órfão (e ladra) Mary Quinn fica surpresa ao receber uma educação singular, instrução em boas maneiras - e uma vocação incomum. Academia de Miss Scrimshaw para meninas é uma cobertura para uma unidade de investigação da todas as mulheres, chamado A Agência, e aos dezessete anos, Mary está prestes a colocar seu treinamento em prática. Assumindo o disfarce de companheira de uma senhora, ela deve se infiltrar na casa de um comerciante rico na esperança de rastreamento seus navios de carga. Mas a casa está cheia de enganos perigosos, e não há ninguém em quem confiar - ou não? Recheado de ação e suspense, brincadeiras e romance, e evocando as ruelas corajoso de Londres vitoriana, este mistério arejados estreia uma jovem detetive ousada que vive por sua inteligência enquanto descobrindo segredos - incluindo os de seu próprio passado.

                                                                         GOODREADS 

A escolha de cenário e período histórico boa adoro Londres e tudo que se passa nesse período histórico especificamente, então porque este livro não foi 5 estrelas?

Porque o ritmo e a condução dos eventos da trama me incomodaram bastante e o final foi um grande anti-clímax apesar de ser fechado. Achei que faltou tempero, mas isso não quer dizer que a história é ruim. Eu espero sinceramente que o próximo livro seja mais consistente.

Essa série tem muito potencial, às vezes ela me lembrava muito os livros de Protetorado da Sombrinha (guardadas as devidas proporções lógico).

Eu irei ler os próximos livros para acompanhar sua evolução ou não!

Nota do Goodreads = 3.78


Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima


>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários