POISON SERIES - Younger

Em 28 abril 2015

Nas últimas terças-feiras do mês eu trago dicas de seriados e tinha um tempinho que não me dava bem com comédias, mas a desse mês eu estou acompanhando direitinho, também ela faz a combinação > coisinha engraçada + 20 minutos de alegrias. Como não amar?

Para saber mais:
Younger conta a história de Liza (Sutton Foster) uma mãe solteira que de repente se encontra de volta no mercado de trabalho, mas sua idade se tornará um fator de dificuldade. Porém, as coisas mudam quando ela conhece Maggie (Debi Mazar), que acha que ela aparenta ser muito mais jovem do que realmente é. Ela acaba trabalhando como assistente e faz amizade com colegas na casa dos 20 anos, como Kelsey (Hilary Duff). (fonte: AdoroCinema)

Personagens Principais:
Sulon Foster >>> Liza Miller
Debi Mazar >>> Maggie
Miriam Shor >>> Diana Trout
Hilary Duff >>> Kelsey Peters
Nico Tortorella >>> Josh

Trailler da Série:

A ideia de Younger é algo que muita gente já pensou, mas daí a colocar em prática tem um mundo de distância, A protagonista está na faixa de 40 anos e tem uma filha adolescente, mas precisava voltar ao trabalho e dizer que ficou 10 anos parada cuidado da família não a ajuda a conseguir um emprego, mesmo tendo um ótimo currículo, ela é ‘velha’ para o trabalho.

E eis que ela pode se passar por uma jovem de 26 anos. Como sumir com 10 anos da sua vida? Como ficar antenada com coisas que nem é da nossa geração? E como manter uma conversa/relacionamento com alguém que tem 10 anos a menos que você? Parece loucura e é, mas gente é ótimo alguém achar que a gente aparenta menos do que tem, as meninas ganham o dia.

A história é leve e divertida, a protagonista passa por situações simples e tenta entender a rapidez dos ‘amores’ dessa juventude e as redes sociais, essa velocidade alucinante das coisas e como num dia tudo é in e no outro é out.

Hilary Duff faz parte da série e é uma das amigas do trabalho de Liza e Maggie faz a outra amiga, porém essa não apenas sabe a verdade como é uma das que a ajuda a se manter na faixa de 26 anos. As situações do trabalho ou do dia-a-dia são simples e seguem a linha do provável/possível.

A história passeia por coisas engraçadas, mas também mostra as dificuldades que Liza tem em mentir a idade, questões das redes sociais ou sobre algum famoso da moda, mas por ser mais velha, sempre dá bons conselhos as meninas do trabalho e elas nem percebem isso.

Vejo a série como uma leve crítica à essa questão da idade em relação ao mercado de trabalho, sei que em algumas profissões podemos ter essa restrição, mas hoje em dia, a grande maioria trata os profissionais mais velhos exatamente como mostrado aqui. Se você é ‘velho’ para o trabalho não terá uma chance mesmo tendo um excelente currículo.

Críticas à parte, o seriado está sendo bem aceito e já foi renovado para segunda temporada. De acordo com as informações, a primeira temporada terá 12 episódios (que termina em junho) e em 2016 volta para mais 12. No ano que vem veremos se teremos mais dessa série, espero que sim.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<