POISON BOOKS - Rainha de Copas (Colleen Oakes)

Autor:  Colleen Oakes
Tradutor: Thiago Dias
Editora: Universo dos Livros
Série: Sim, livro 1 (série Queen of Hearts)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Releituras, Alice
SINOPSE - Rainha de Copas - Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. 
Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.
Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.
Metade fantasia épica, metade conto de fadas distorcido, esta deslumbrante saga terá leitores vibrando com a natureza furiosa de Dinah e o devastar de sua ira no País das Maravilhas.
Personagens conhecidos como o gato Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Acorde, acorde, você tá atrasada! – Harris pulava de um pé para o outro, seu rosto rechonchudo pingando suor.”

RESENHA<<<
Eu sempre tento dar uma chance para as releituras de Alice, é uma das minhas histórias favoritas e pela mesma ter uma coisa meio louca e um tanto divertida, acabo curtindo e acho que é uma das releituras onde os autores realmente podem dar asas à imaginação.

Infelizmente, aqui a autora apesar de ser ousada na releitura, ela não soube levar sua história e infelizmente deixou a mesma chata e repetitiva, eram páginas e páginas para se chegar praticamente a lugar nenhum. Era cansativo ver que a história não evoluía, e no final me perguntei o porquê de tanta enrolação... seria para virar uma trilogia? Porque a sensação que eu tive é que o livro foi dividido (e por isso o embromation) para ser algo que não foi criado para ser.

Começo com a história se passar no País das Maravilhas e não ser exatamente uma Alice que cai no buraco do coelho, mas toda a fantasia e loucura do mundo estão lá com uma pitada de coisas novas e uma mistura intensa. Nesse ponto, a autora realmente teve bons personagens, exceto a protagonista que tinha tudo para ser ‘a protagonista’, mas ela é bem fraquinha e chata. Outros personagens de menor importância acabam ganhando mais destaques e as vezes você se pergunta, quem é o protagonista mesmo.

Porém, apesar dos bons personagens o jeito de narrar sua história e o seu desenrolar que foi o grande pecado aqui. A coisa simplesmente não evoluiu e fica no mais do mesmo, a sensação é que você sabe aonde o livro vai te levar, você quer chegar lá, mas por algum motivo ele pega o caminho mais longo e você dorme a viagem toda e se pergunta porque isso aconteceu.

O jeito de narrar da autora é arrastado e cansativo, na verdade é que a história depois de um tempo passa a ficar chata, aí não sei se isso foi porque a narrativa era arrastada, se foi a enrolação nas coisas mais simples ou era chato mesmo.

Uma coisa que queria destacar foi que esse livro quase não foi divulgado aqui no país, a capa não é a das melhores e apesar da boa sinopse, só fiquei empolgada porque vi a capa original e achei linda, vi que se tratava de Alice e quis investir. Mesmo achando o livro fraco, quase não vi movimento dele por aqui e resenha nos blogs, fica difícil ler coisas se as editoras não fazem divulgação =[

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários