POISON ABOUT - Debutando #33

Em 14 abril 2015
Eu sei que muita gente tem um sentimento de tristeza e alegria quando essa coluna vai ao ar, tristeza porque pensa ‘Aí, Andy, os livros são em inglês ou em outras línguas, e eu não sei ler em inglês.’ E alegria, porque já fica torcendo e se perguntando quando teremos essa série (ou livro único, o que é muito raro) por aqui.

Eis que temos mais um POISON ABOUT – Debutando, essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
___
Saudações, meus queridos leitores desta coluna maravilhosa!

Feriado de páscoa acabou e a coluna traz para vocês dicas de livros que ainda não saíram aqui no Brasil, mas que quem sabe um dia, eles podem a vir povoar as livrarias e as estantes do público brasileiro. Nesse mês estou numa vibe fantasia gente. Estou lendo vários livros de fantasia que saíram no segundo semestre do ano passado e foram muito comentados nos EUA. Então se preparem ai que lá vão as dicas:

Livro 1 – The Kiss of Deception by Mary E. Pearson:


Uma princesa deve encontrar seu lugar em um mundo renascido.
Ela foge no dia do casamento.
Ela rouba documentos antigos da coleção secreta do Chanceler.
Ela é perseguida por caçadores de recompensa enviados por seu próprio pai.
Ela é a princesa Lia, dezessete, Primeira Filha da Casa de Morrighan.
O Reino de Morrighan é rica em tradição e as histórias de um passado, mas algumas traições..


                                                  GOODREADS


Que capa linda *-* e tão coerente com a história. *suspira*

Isso aqui tinha tudo para dar errado cara! Essa trama tem todos os clichês possíveis e imagináveis nas fantasias: príncipe, princesa, reinos distantes, tramas políticas, casamento por interesse, assassinos... Mas não é que essa autora teceu esse negócio de tal maneira, que até agora eu me pergunto como eu não percebi a pegadinha! Eu fui trollada nesse livro meu povo! Enganada! Ludibriada! E por essa razão eu estou apaixonada por essa série, a autora faz um jogo com os personagens muito interessante, que depois você fica se perguntando: Como eu não vi isso vindo?


Os personagens são ótimos e há uma gama muito variada de personalidades, você vai conhecer todo tipo de gente nessa série. A mocinha foi com certeza a grande surpresa que eu tive em relação aos personagens de forma geral, tem um triângulo amoroso, mas a trama foi tão bem elaborada que você nem se incomoda com isso e aqui em The Remnant Chronicles nada é o que parece! Havia momentos de cortar o coração, a autora pisa de salto agulha nos leitores, principalmente na reta final do livro. Por favor, eu preciso ler o livro 02 porque senão eu vou ter um ataque cardíaco! Recomendado.

Nota do Goodreads = 4.07

Livro 2 – Snow Like Ashes by Sara Raasch:
Dezesseis anos atrás, o Reino de Winter foi conquistado e os seus cidadãos escravizados, deixando-os sem magia ou um monarca. Agora, a única esperança dos Winterianos de liberdade são os oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que estavam esperando pela oportunidade de restaurar a magia de Winter e reconstruir o reino.
Órfã ainda criança durante a queda de Winter, Meira viveu toda a sua vida como refugiada, resgatada pelo Sir  Training para ser uma guerreira e perdidamente apaixonada por seu melhor amigo, e futuro rei, Mather - ela faria qualquer coisa para ajudá-la na ascensão ao poder novamente.

Então, quando escuteiros descobrem a localização do medalhão antigo que pode restaurar a magia de Winter, Meira decide ir atrás ela mesma. Finalmente, ela está escalando torres, lutando contra soldados inimigos, e servindo ao seu reino, assim como ela sempre sonhara. Mas a missão não sai como planejado, e Meira logo encontra-se no meio de um mundo de magia negra e política perigosas - e, finalmente chega a perceber que seu destino não é, nunca foi, dela própria.

                                                                       GOODREADS 

ÉPICO, ÉPICO começando pela capa!
Melhor capa do ano passado na minha humilde opinião!

Meus queridos leitores dessa querida coluna, essa série tem tudo para ser grande, mas grande de proporções épicas! As batalhas desse livro não deixam a dever a nenhum “Games of Thrones” não viu?
Vou confessar que no inicio achei a narrativa lenta, tive que ler 28 páginas antes de chegar ao capítulo 1, quase desisti... Dei um tempo e voltei a ler... E SURTEI! *risos*

A construção do mundo que a Sara fez é super interessante e diferente, e não é uma fantasia sexista gente (viva a igualdade de gêneros). A mocinha, Meira é uma super mocinha, ela tem muitas qualidades que não se encontra nas protagonistas de hoje, ela tem uma enorme vontade de se provar e salvar o seu povo.

A trama foi muito bem construída e os ápices na hora certa foram desvendados, e existe um triangulo amoroso? Não sei se chamaria isso de triângulo, mas como na sugestão anterior, a narrativa e as tramas se sobrepuseram ao romance, então não fiquem preocupados com isso, e SIM eu tenho meu preferido tá?

O final foi eletrizante com uma batalha mega sangrenta, mas o arco foi fechado deixando os questionamentos mais importantes para o próximo livro, que se chamará Snow like Fire.
 
EU ACHO QUE TODO MUNDO TEM LER ESSE LIVRO, ELE É ÉPICO! *desculpem o CAPS* *risos*

Nota do Goodreads = 4.08

Au revoir!

*_*_*

Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima
  
>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<&lt