POISON BOOKS - Vai Sonhando! (Megan Maxwell)

Autor:  Megan Maxwell
Tradutor: Monique D’Orazio
Editora: Suma de Letras
Série: Não
Temas: Romance, Comportamento, Chick-Lit
SINOPSE - Vai Sonhando! - Rúben é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre os dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rúben com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma — nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem — na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais.
Vai sonhando! é uma história passional, ardente e muito emocionante, no mais puro estilo Megan Maxwell, a autora espanhola best-seller da literatura erótica e romântica.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Anda, bella, anda, que estou com pressa – insistiu Rubén Ramos, o famoso e cobiçado atacante do Inter de Milão, remexendo nos cabelos claros, enquanto uma moça retocava o batom no banheiro.”

RESENHA<<<
Mais um livrinho da autora e dessa vez confesso que fiquei me perguntando se realmente era a mesma que já resenhei aqui. Mas depois de conversas descobri que:
1 – A autora é mais conhecida pelos romances de épocas e chick-lits do que os hots que li;
2 – Gosto dessa vibe de chick-lit da autora, porque ela pensa um pouco como eu ;)

Vai Sonhando! É um livro leve, divertido, engraçado e bem rápido de ler. É daqueles que você começa de manhã e se o tempo estiver bom e você estiver de bobeira, no fim do dia já terminou. E ele é livro único (te contei essa melhor parte?)

Daniela é alguém pé no chão, gente como a gente e que não usa manequim 38 (aliás, esse clipe/música tem um pouco a ver com a personagem/história), uma fisioterapeuta que vive um dia de cada vez, pois tem um passado que não gosta muito de falar dele. Mas a vida da moça vira de pernas para o ar quando ela passa a atender o ‘todo quente’ jogador do Inter que só sai com modelos e faz questão de dizer que Dani está acima do peso (muita vontade de bater no cara algumas vezes).

O livro tem vários clichês, mulher mais ou menos que fica com o cara modelo, cara gato que pode ter qualquer uma, mas escolha aquela por N motivos, brigas, ciúmes e os famosos momento de não contar exatamente toda a verdade, mas deixar a entender certas coisas. Sim, existe de montão aqui, alow... é chick-lit.

Mas os personagens são interessantes e percebemos um amadurecimento ao longo das páginas, a própria protagonista foge do lugar-comum, pois ela não está em busca de um marido como a grande maioria dos chick-kits colocam as mulheres, Dani é divertida, sabe o que quer e não acha que precisa de um príncipe encantado.

Até mesmo o ‘touro espanhol’ tem seus encantos, no início do livro ele é praticamente um babaca, mas aos poucos a gente percebe mais coisas atrás do personagem e quem ele quer ser de verdade. Os amigos dela e dele também são interessantes, aparecem poucas vezes e nesse ponto a autora poderia ter elaborado mais, em alguns momentos parecia meio diálogo montado, estava artificial na história. Mas foram personagens importantes em alguns momentos.

Pela sinopse vocês já podem imaginar o desenrolar da história, como dito antes, ela é simples, não tem nada de inovador ou algo diferente dos demais, mas pelo fato de ser algo simples e rápido de ler e vale a leitura, pois no meu caso fez enxergar a autora com outros olhos.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários