POISON BOOKS - Interligados 3 (Gena Showalter)

Em 09 fevereiro 2015
Autor:  Gena Showalter
Tradutor: Maurício Tamboni
Editora: Universo dos Livros
Série: Sim, livro 3 (série Interligados)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia, Sobrenatural
SINOPSE - Aden Stone tem vivido dias infernais. Victoria, sua namorada vampira, pode até tê-lo trazido de volta à vida, mas ele nunca se sentiu tão fora de controle. Algo sombrio está dentro dele, tomando conta de seu ser, mudando-o completamente... As três almas que habitam sua cabeça poderiam protegê- lo. Porém, a escuridão que cresce no interior de Aden torna-se mais forte a cada dia, deixando Julian, Caleb e Elijah enfraquecidos. Victoria também não pode mais ajudá-lo como antes: da mesma forma que Aden está se transformando em vampiro, ela está se tornando humana... E tudo o que os dois conhecem e amam está ameaçado. As coisas também não estão nada fáceis para sua amiga Mary Ann e para o fiel lobo Riley, e os amigos do rancho D&M também correm perigo. Um turbilhão de emoções cairá sobre todos eles neste terceiro volume da série Interligados, e Aden ainda precisará reunir forças para enfrentar um perigoso desafio: o iminente retorno de Vlad. 


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Aden Stone olhou para baixo, observando a garota que dormia no estrado feito de pedras.”

RESENHA<<<
E mais um livro da série INTERLIGADOS, para conhecer os venenos e informações dos anteriores, clique:

Poucas autoras conseguem escrever para públicos tão diferentes e se manter fiel e fazer com que todos gostem de suas histórias, mas Gena consegue, não é o primeiro livro dela que leio e algumas coisas que li tem muito a ver com o sobrenatural/fantasia urbana como é a série Interligados, mas sempre tem um lado sexy/hot nisso tudo.

O foco aqui não é hot, mas a história é densa e complexa, mas falo isso de uma forma positiva. Mesmo ficando um longo tempo entre as leituras, ela rapidamente me fez voltar aos eixos e lembrei de tudo que rolou no anterior, não diria que a história possui um flashback no começo do livro, mas as informações vão aparecendo e você simplesmente lembra de tudo. É como se tivesse terminado de ler a história um mês atrás.

A vida de Aden Stone não é fácil e depois de tantas reviravoltas nos livros 1 e 2, eis que a gente imagina que o 3 iria ser mais calmo, claro que não. As cenas são eletrizantes e temos muita ação. Aliás, é tão estranho ver uma cena mais calma, que quando elas aparecem, a gente simplesmente vira a cara.

Não temos todas as respostas para as almas, mas algumas questões da vida de Aden serão respondidas e isso foi um balde de água fria, eu achei que ela fosse romantizar a cena, mas esqueça. A autora é má e gosta de mostrar muita realidade nos fatos. Isso poderia resumir bem esse livro.

O ponto positivo acaba sendo que como a história é narrada por um menino, as coisas parecem mais simples e ela retira aquele excesso de dramas e coisas bobas que outros livros do gênero possuem, deixando a história mais clean e muito mais rápida de ler, porque o livro é ENORME.

O final foi meio sem chão, pelo menos para mim, muitas coisas aconteceram, reviravoltas, mudanças sutis e outras nem tanto, mas isso me deixou apenas mais ansiosa para ler o próximo (que nem sei quando irá sair).

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<