POISON SERIES - Mid Season 2015

Em 27 janeiro 2015
Entra ano e sai ano e temos sempre uma onda de novas séries surgindo, além daquelas que são canceladas (um minuto de silêncio por elas), mas nada como anotar o que vem por aí e se esbaldar...

Não sei como anda o tempo de vocês e o interesse, confesso que anda meio saturada dessa vibe criminal que anda saindo, essa coisa de gente do exército e de politicagem. Mas você pode ser fã, por isso a boa notícia é: TEREMOS MAIS DESSE TIPO DE SÉRIE EM 2015. Mas se você for como eu, garimpei algumas coisas e tem umas coisas interessantes também, agora é esperar para ver.

Parece que a Netflix resolveu apostar nas séries, porque tem umas 3 ( e adoro o formato dela, uns 12 episódios e saírem todos de uma vez), por mim mais gente poderia pensar como eles e lançar coisas novas e diferentes...

Chega de blábláblá e vamos anotar o que em breve a gente vai começar a amar...ou odiar.

JANEIRO
*Marvel’s Agent Carter
Agent Carter conta a história de Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a RCE (Reserva Científica Estratégica), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

*Empire
Descrita como um drama familiar situado no mundo do império hip-hop, Empire foca em um magnata da música e dono de uma gravadora, Lucious Lyon (Terrence Howard). A série terá músicas originais e outras já conhecidas do público, contando com o rapper Timbaland como compositor e também produtor musical da atração.

*Galavant
A história acompanha a vida de Galavant, um homem honesto e exímio com a espada, que descobre que a bela Madalena, o amor de sua vida, preferiu se casar com um homem rico a passar o resto da vida ao lado de um homem pobre. Em função disso, Galavant se torna um beberrão. 
Quando a Princesa Isabella, filha do Rei de Valência, busca sua ajuda para libertar seu reino do domínio do Rei Richard, Galavant vê sua oportunidade de se vingar do homem que lhe roubou Madalena. Tendo seu escudeiro ao seu lado, Galavant inicia sua grande aventura.

*Hindsight
Becca se encontra pensando sobre sua ex-melhor amiga Lolly (Sarah Goldberg), com quem rompeu há muitos anos. Se ao menos pudesse falar com ela mais uma vez… Mas de repente, depois de uma viagem de elevador bizarra, Becca tem a oportunidade de fazer exatamente isso quando acorda em Nova York, na manhã do seu primeiro dia de casamento, em 1995! Ela está prestes a se casar com Sean (Craig Horner), um artista bad-boy totalmente errado para ela - e sabe que seu primeiro passo deve ser o de se reconectar com Lolly para reviver aquele dia. Becca pode agora "fazer o certo", enquanto se re-adapta à sua vida na Nova York da década de 90. Mas vai descobrir logo que não há nenhuma maneira infalível de fazer as escolhas certas na vida - mesmo sabendo tudo o que ela acha que sabe agora

*12 Monkeys
Trata-se de uma adaptação para a TV do filme Os 12 Macacos, lançado em 1995. 
Em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade é forçada a viver nos subterrâneos depois que um vírus mortal é liberado. James Cole (Aaron Stanford, de Nikita), um condenado, é enviado ao passado com o objetivo de reunir informações sobre o vírus para que os cientistas possam erradicá-lo. 
Enquanto Cole vai para o passado, seu melhor amigo Ramse, fica responsável por garantir a sobrevivência do grupo que tornou a viagem possível. 
No passado, Cole conhece a Dra. Cassandra Railly, uma cientista que se vê dividida entre Cole e seu namorado, o estrategista político Aaron Marker.

*Eye Candy
Lindy Sampson está tentando encaixar as peças de sua vida após o desaparecimento da irmã, Sara. 
Ela recomeça sua história em Nova York, agora dedicando sua vida a resolver os mistérios de outras pessoas que nunca mais foram vistas. O problema é, ao chegar ali, ela precisa lidar com um perseguidor virtual perigoso, que está seguindo os seus passos. 
Para isso, ela começa a sair com outros homens, usando o site de namoro online “Flirtual”, já que tudo parece indicar que o criminoso usa a ferramenta. Será que ela vai encontrar este serial killer?

*Man Seeking Woman
Na história, Josh Greenberg é um jovem ingênuo e romântico que, após ser dispensado pela namorada Maggie, começa uma nova busca pelo amor de sua vida. Morando em Nova Iorque, ele passa a viver os altos e baixos do primeiro encontro, sem perder o ânimo de que, algum dia, a agonia terminará.

*BackStrom
Baseado no livro do criminologista sueco Leif G. W Persson, Backstrom acompanha o detetive Everett Backstrom, acima do peso, ofensivo e irritado que tenta, e muitas vezes falha, na tarefa de mudar seu comportamento autodestrutivo.

*Togetherness
Na história, dois casais que vivem sob o mesmo teto lutam para manter seus respectivos relacionamentos enquanto cada um busca realizar seus sonhos pessoais. 
Tina Morris (Amanda Peet, vista em The Good Wife) é uma mulher inteligente que sempre mantém o bom humor. Reestruturando sua vida, ela se muda de Los Angeles para Houston, onde vai morar com sua irmã Michelle (Melanie Lynskey, de Two and a Half Men) e o marido dela, Brett Pierson (Mark Duplass, de The League). 
Michelle é uma esposa dedicada e mãe amorosa de duas crianças, mas a necessidade de buscar algo mais para sua vida está comprometendo seu casamento. Na casa também vive Alex Pappas (Steve Zissis), um ator que há 20 anos tenta se estabelecer na carreira. Despejado e sem dinheiro, ele pede ajuda ao seu único amigo, Brett.

FEVEREIRO
*Better Call Saul
Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca "criminosos" dentro da "lei".

*The Odd Couple
A história gira em torno de dois amigos, Oscar (Matthew Perry), um desorganizado jornalista esportivo, e Félix (Thomas Lennon, de Reno 911!), um escritor maníaco por organização. Recém divorciados, eles decidem morar juntos em um apartamento em Nova Iorque, onde suas personalidades opostas colocam em risco a saúde mental dos dois. 
A assistente de Oscar é Samantha (Sarah Baker, de Go On), uma mulher que passa a maior parte do tempo pedindo desculpas às pessoas que seu chefe ofendeu ou destratou. Mas o maior desafio de Sam é o de lidar com sua memória, que a impede de se lembrar de fatos recentes. 
Entre os amigos de Oscar está Teddy (Wendell Pierce , de Treme e The Wire), um policial neurótico que costuma frequentar o apartamento para participar das noitadas de jogo. 
No elenco também estão Georgia King (The New Normal), como Katie, vizinha de Oscar e Felix, e Lindsay Sloane, como Lindsay, irmã de Katie, recentemente divorciada.

*The Good Witch
Quando Cassandra Nightingale se muda para uma casa, supostamente, mal assombrada, de uma pequena cidade, ela abre uma loja de aromaterapia e acaba mudando a vida dos moradores locais com suas mágicas.

*Fresh Off the Boat
A história se passa nos anos 90, quando o garoto Eddie está crescendo no subúrbio de Orlando, criado pelo seu pai, um imigrante obcecado pelo modo de vida americano, e pela sua mãe, uma imigrante perplexa pela cultura do país. Enquanto gerenciam uma unidade da rede All-American Steakhouse, essa família de descendentes de taiwaneses tenta viver o sonho americano, mantendo a sua identidade cultural e senso de família.

*Allegiance
Suspense que acompanha a família O'Connor e o filho Alex, um herói de guerra e analista da CIA que é um verdadeiro patriota e ama o seu país. Ele não sabe, mas seus pais e sua irmã são agentes russos dormentes que acabam de ser reativados. Quando seus pais são relutantemente levados de volta às suas raízes, eles são coagidos a espionar seu próprio filho e colocá-lo contra seu próprio país.

MARÇO
*Bloodline
Passada em Florida Keys, Bloodline gira em torno de uma família unida de quatro irmãos adultos cujos segredos e cicatrizes são revelados quando seu irmão ovelha negra retorna para casa.

*Secrets & Lies
Remake de uma produção australiana com o mesmo nome, a série conta a história de Ben Garner, um jovem que encontra o corpo de uma criança e vira o principal suspeito no assassinato. Dessa forma, ele tenta encontrar o verdadeiro criminoso, enquanto a sua vida, reputação e sanidade estão em jogo.

*One Big Happy
Lizzy (Elisha Cuthbert) e Luke (Nick Zano) são dois melhores amigos. Ela é lésbica e ele, heterossexual. Quando crianças, os pais de ambos estavam se divorciando, e Lizzy e Luke se tornaram amigos e têm se apoiado desde então. Agora, crescidos e ainda solteiros, eles decidiram começar uma família, mas não da maneira tradicional: através da intervenção de um médico. Após mais uma tentativa falha, eles vão a um bar, e é onde Luke conhece Prudence (Kelly Brook), e os dois logo se dão bem, e passam todo o tempo juntos. Quando Lizzy descobre que conseguiu engravidar, Luke dá a notícia de que ele e Prudence se casaram. É aí que uma família bem diferente nasce.

*Unabreakable Kimmy Schmidt
A história acompanha a trajetória de Kimmy (Ellie Kemper, The Office) que, tendo conseguido se afastar da convivência com uma seita que acredita no apocalipse, tenta reiniciar sua vida em Nova Iorque. 
Criada por Tina Fey (30 Rock) e por Robert Carlock (30 Rock). 

*American Crime
Um veterano de guerra é assassinado e sua esposa é violentada na pequena cidade de Modesto. Separados, os pais do primeiro voltam a se encontrar por causa da tragédia e tentam descobrir o que realmente aconteceu e quem foram os responsáveis.

*Weird Loners
A história de quatro pessoas que vivem em um condomínio no Queens, em Nova York e, apesar de terem medo de relacionamentos, conseguem criar um improvável vínculo de amizade.

*The Royals
Dirigida por Mark Schwahn de One Tree Hill e com a monarquia britânica como fundo a família real é explorada em tempos atuais. 
A série mostra os problemas familiares, escândalos e desafios com a mídia. Além de humor em diversos casos. "We are not a normal family" 

*Big Time in Hollywood
A série conta a história de dois irmãos delirantes que se autoproclamam cineastas. Eles são expulsos de casa e partem para sua carreira cinematográfica.

*CSI: Cyber
A série, tem como foco crimes cibernéticos, acompanhará Avery Ryan (Arquette), agente responsável pelo departamento de crimes cibernéticos do FBI em Quantico. Ela é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo online e acabaram afetando o mundo real.

*Younger
A história gira em torno de Liza (Sutton Foster), uma dona de casa e mãe que se vê obrigada a voltar a trabalhar depois de seu divórcio. Mas aos quarenta e poucos anos ela descobre que é quase impossível reiniciar uma carreira. 
Apresentando-se como uma mulher de 26 anos, Liza arranja um emprego em uma editora de New Jersey, onde ela se torna a assistente da temperamental Diana (Miriam Shor). 
Na editora também trabalha Kelsey (Hillary Duff), uma jovem de vinte e poucos anos que se torna sua colega.

*iZombie
Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) é uma estudante de medicina que tinha uma vida completamente traçada, até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Liv descobre uma maneira de resistir a vontade de devorar cérebros frescos: ela virou legista em Seattle. Liv percebe que a cada cérebro que come, ganha a memória do morto. Ela acaba experimentando visões violentas e perturbadoras do ponto de vista das vítimas assassinadas. Não é o mesmo que estar viva de novo, mas ao menos ela encontra um propósito em ajudar a resolver mistérios relacionados àqueles que estão realmente mortos.

*Aquarius
A série conta a história das investigações e da popularidade em torno do notório criminoso Charles Manson. Nos anos 60, Manson se tornou uma espécie de líder de um grupo que cometeu diversos assassinatos nos Estados Unidos, incluindo a atriz Sharon Tate, então esposa do diretor Roman Polanski. 
Aquarius vai apresentar essa história a partir da perspectiva do agente de polícia interpretado por David Duchovny, que passa a investigar Manson quando ele começa a recrutar os primeiros seguidores da sua seita.

*The Last Man on the Earth
Phil Miller (Will Forte) era apenas um cara normal que amava sua família e odiava seu emprego no banco - agora ele parece ser a última alma viva do planeta e a última esperança da humanidade. Será que ele vai encontrar outra pessoa viva no planeta? Seria pedir demais encontrar uma mulher no mundo?

*Battle Creek
Dos criadores de Breaking Bad (Vince Gilligan) e Dr.House (David Shore), nessa trama, dois detetives com perfis opostos são unidos para reduzir a criminalidade em Battle Creek, no Estado do Michigan. Um deles acha que o trabalho exige cinismo, malandragem e o que tiver às mãos; o outro acredita na boa vontade, em confiança e em quanto mais apoio melhor.

*The Whispers
Em The Whispers, aliens possuem crianças com o intuito de descobrir as fraquezas dos seres humanos. Eles invadiram a Terra usando a nossa maior riqueza - as crianças. A agente do FBI Claire Bennigan (Lily Rabe, American Horror Story) é escalada para investigar o caso de uma menina de 6 anos que quase matou sua própria mãe. Ela acredita que a garota sofra de algum distúrbio, mas perceberá que há algo maior. 

ABRIL
*Odyssey
Em mais um drama político da NBC, Odyssey acompanha a soldado Odelle Ballard, que se envolve com o advogado Attorney Peter Drucker e o jovem ativista Harrison Wolcott quando estoura uma conspiração internacional.

*Marvel’s Daredevil
Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando adolescente, mas também incutiu nele superpoderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell’s Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, de noite como o Demolidor, o guardião das ruas de Nova York. 
Daredevil,para o portugês Demolidor,será uma série exclusiva da Netflix. Junto com Punhos de Aço,Jessica Jones e Luke Cage, Demolidor resultará na mini-série 'Defenders'.

MAIO
*Gracie and Frankie
A série será estrelada por Jane Fonda (de "The Newsroom") e Lily Tomlin (da série "Web Therapy"), atrizes que completam 35 anos de parceria no ano que vem. No programa, as atrizes viverão rivais cujas vidas são viradas de cabeça para baixo quando descobrem que seus maridos estão apaixonados um pelo outro.

*Wayward Pines
Baseado no livro Pines, de Blake Crouch, a trama de Wayward Pines acompanha Ethan Burke (Matt Dillon), um agente do Serviço Secreto que viaja para Wayward Pines, Idaho, em busca de dois agentes desaparecidos e descobre um complexo mistério envolvendo a região. Quando ele acorda no hospital de Wayward Pines, a enfermeira Pam (Melissa Leo) é quem cuida dele. No entanto, parece que Pam está mais interessada em machucá-lo do que em ajudá-lo. Ela e o agente acabam se tornando inimigos mortais e Ethan descobre que seu papel na cidade vai muito além do que se imaginava.

Apesar de não morrer de amores por todas, escolhi algumas que as sinopses me chamaram atenção: Empire, Galavant, Hindsight, 12 Monkeys, Man Seeking Woman, One Big Happy, Weird Loners, The Royals, CSI: Cyber, Aquarius, The Last Man on the Earth e The Whispers. Ou seja, mais 12 séries na minha grade.

A medida que for assistindo, vou deixando meus comentários sobre elas aqui na coluna POISON SERIES.
E vocês, o que querem assistir ou que chamou atenção? E o que vai passar longe no ano de 2015?

Se sair mais alguma coisa, prometo atualizar o post depois.
Agradeço ao pessoal do ‘Banco de Séries’ que sempre faz o ‘projeto Mid Season’ e assim me deixa sabendo o que vai estrear, inclusive vocês podem se inscrever lá e manter suas séries em dia.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<