POISON BOOKS - Os 13 Segredos (Michelle Harrison)

Autor:  Michelle Harrison
Tradutor: Carolina Selvatici
Editora: Bertrand
Série: Sim, livro 3 (série Os 13 Tesouros)
Temas: Jovem-Adulto, Fadas, Sobrenatural
SINOPSE - Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz não importa quantas proteções mágicas use para mantê-los afastados. Perseguida por aqueles que gostariam de vê-la novamente no mercado de changelings, Rowan também é assombrada por pesadelos com o chalé da Bruxa Solitária e o prisioneiro Eldritch, que jurou vingança quando a menina o deixou para trás. Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. Mas, quando o passado começa a perseguir Rowan, obrigando-a a embarcar em uma perigosa missão, será que Tanya conseguirá ajudá-la?



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Rowan Fox estava parada perto da escola, observando o jardim enquanto os alunos saíam correndo, trombando uns nos outros, ansiosos por começar as férias de verão.”

RESENHA<<<
2014 com certeza foi um ano de finalizações de séries aqui no Poison, mas acho que 2015 não ficará atrás. Finalizando mais uma série por aqui e antes de partir para os comentários do último livro, que tal conferir os anteriores?

O mundo que a autora criou e toda a trama intrincada só é possível observar com a chegada deste último livro. Quando comecei a ler o anterior fiquei me perguntando porque um determinado personagem começava a ganhar destaque, sendo que no livro 1 era outra pessoa, mas essa evolução a gente só vê quando chegarmos no livro 3 e entendermos de fato quem é aquele personagem. Até lá, só nos resta ler e tentar descobrir mais da história.

A evolução da história foi um ponto forte, a narrativa e a estrutura da mesma melhoraram bastante e a gente percebe que os personagens, enredos e ideias deixaram de ser algo de criança em uma aventura, para se tornar algo mais maduro e adulto. Não que tudo tenha mudado da água para o vinho, mas depois de algumas ‘porradas’ na vida a gente aprende algumas coisas e os personagens já sabem que com as fadas/elfos não se brincam e que tudo traz uma consequência quando se mexe com as cortes.

A série girou em torno de 13 itens e em cada um dos livros, esses itens foram explicados e/ou objetos de desejos e proteção. E sempre mudando a ideia do poder que de fato esses objetos possuem. Isso deixou a história ter uma reviravolta interessante. Saber que mais informações viriam e que não seria uma repetição ou continuação do livro anterior.

Um dos problemas que vi na finalização foi a divisão que a autora fez. A primeira parte deste livro ela demora muito na parte de descobertas e explicações. São muitas divagações que poderiam ter sido reduzidas e como consequência, a parte final, a verdadeira conclusão ficou curta e espremida. Muitas coisas foram ‘jogadas’ e sem necessidade. Ela poderia ter se expressado melhor e com mais detalhes se tivesse sido mais sucinta antes ou se colocasse mais páginas para o fim.

De uma maneira geral a série me cativou e conquistou. O enredo e a narrativa foram condizentes e interessantes. A leitura pode demorar um pouco para fluir, principalmente no início dos livros, mas depois a gente lê numa boa velocidade, porque as intrigas e conspirações nos faz querer chegar ao fim.

Foi bacana começar a série sendo algo mais voltado para o infanto-juvenil e terminar com uma ideia mais jovem-adulto, ver a evolução da aventura e da própria história. Por isso, para os fãs do sobrenatural e dos elfos, vale investir na aventura!

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários