POISON BOOKS - O Terror das Terras do Sul (Caroline Carlson)

Em 12 dezembro 2014
Autor:  Caroline Carlson
Tradutor: André Czarnobai
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 2 (série A Quase Honrosa Liga dos Piratas)
Temas: Infanto-juvenil, Piratas, Magia, Aventura
SINOPSE - Em 'O tesouro da Encantadora', Hilary viveu grandes peripécias em alto - mar até encontrar o maior tesouro do reino, desaparecido havia muito tempo, e sua dona, a Encantadora das Terras do Norte. Como recompensa, recebeu um certificado de filiação à 'Quase Honrosa Liga de Piratas' e o título de 'Terror das Terras do Sul'. Neste novo volume da série, a Encantadora voltou ao seu posto, e Hilary acompanha a redistribuição dos objetos mágicos pelo reino. Mas o presidente da QHLP não está satisfeito - Hilary precisa se envolver numa atividade verdadeiramente pirática logo, como matar um monstro marinho ou derrotar um líder pirata num duelo, senão perderá seu título - e sua filiação à Liga. Antes que consiga recuperar sua reputação, a garota fica chocada ao descobrir que a Encantadora foi sequestrada. Contrariando as ordens do presidente da Liga, Hilary se junta à gárgula e a seus amigos para investigar o caso, ainda que resgatar Encantadoras não esteja na lista de atividades próprias a um pirata.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O Renegado apareceu logo depois do café.”

RESENHA<<<
Hey piratas! Prontos para mais uma aventura? Antes de embarcar nos venenos desse livro, bora conferir os babados do anterior?

A menina pirata que desafiou toda Augusta e disse que meninas podem sim viver grandes aventuras está de volta, além de sua terrível gárgula e seus amigos, obviamente.

Estou adorando ler essa série, ela é leve, divertida com um Q de aventura e a autora achou um jeito bacana de dizer que meninos e meninas podem ser o que quiserem independente da sociedade dizer que a cor das meninas é rosa e dos meninos o azul. O bom dessa série, são suas histórias fechadas. No livro anterior tivemos uma aventura que foi finalizada lá e agora começamos uma nova.

Claro que a autora comentou alguns acontecimentos de antes e a gente sabe que algumas coisas não estavam fechadas, mas aqui Hilary e sua tripulação embarcam em uma nova aventura dentro do contexto já criado. A pequena pirata terá que mais uma vez mostrar que é capaz de honrar a QHLP e que os mistérios não são páreos para ela.

A história flui com muita rapidez e um dinamismo impressionante, você mal começa a ler e não quer parar enquanto não acaba, são pequenas dicas e mistérios ao longo da história que a gente precisa saber de tudo antes de terminar ou iremos morrer com aquela dúvida, quem fez o quê?

Quantos aos personagens tivemos poucas novidades, a grande maioria já era conhecida nossa. Mas nesse livro a gente passa a saber mais detalhes e a vida de algumas ilustres personalidades de Augusta, o reino que é retratado na história. Algumas informações vão de encontro com tudo que Hillary sabe (e nós também), mas outras a gente meio que já desconfiava. A evolução e aprofundamento dos personagens foi uma ótima pedida.

Um recurso utilizado no anterior que aqui se manteve e me divirto bastante são os bilhetes, jornais, ameaças e afins que aparecem ao longo da história. Como o jornal Corsário, ou a mãe da protagonista que vive mandando bilhetes para mesma para que ela desista de vez da pirataria e vá debutar na Alta Sociedade, mas o mais engraçado é o Mexericada da Augusta, o jornal das fofocas e babados do lugar. Essas poucas páginas diferentes acabam nos dando uma visão mais ampla de tudo que está acontecendo no Reino e isso é algo que ajuda e muito na trama.

Essa série tem um recurso interessante, o que cada aventura ter começa-meio-fim, ou seja, você pode ler as aventuras da Hilary fora de ordem (o que eu não aconselho), mas como o que acontece em um livro é finalizado naquele e no outro já começamos uma nova aventura, a gente não fica com aquela sensação de que estamos sendo enrolados. Mas vale lembrar que algumas informações são passadas de um livro para o outro, tem uma sequência e ela fez referências às coisas que aconteceram no anterior.

Para quem estava morrendo por um infanto-juvenil bacana e divertido, estou indicando para se divertirem e ficarem desejando o próximo livro.

Próximos Livros:
Livro 3 - O Código dos Bucaneiros

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<