POISON BOOKS - As Crônicas de Bane (Cassandra Clare, Sarah Brennan & Maureen Johson)

Em 19 dezembro 2014
Autor:  Cassandra Clare (Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson)
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Sobrenatural
SINOPSE Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.





RESENHA<<<
Eu brinquei no #ResumoDoPoison que na verdade existe uma grande série chamada ShadowHunters, onde eu englobo as séries Peças Infernais + Instrumentos Mortais + a próximas série que irá sair e os contos/crônicas que estão vindo por aí.

Por isso fiquei feliz em ler um pouco mais sobre a vida do Magnus, acho que é o personagem que todos curtem, muita gente levanta que não curte o personagem A ou B ou C de alguma das duas séries já mencionadas por aqui, mas raramente vejo alguém falando mal desse Alto Feiticeiro do Brooklin.

São 10 contos, alguns remontam à tempos antigos, outros são momentos importantes de outros personagens e outros mostram apenas Magnus sendo Magnus. E achei ousado por parte da autora ter mais duas autoras (que aliás, as curto bastante) ajudarem a escrever essas ideias loucas e divertidas sobre ele. Fico imaginando que deve ser difícil deixar outra pessoa palpitar no mundo que você criou, mas talvez esse ‘toque’ extra tenha contribuído para um rumo mais interessante/sarcástico/caótico que algumas histórias tomaram.

O grande dilema aqui é: ler ou não ler antes de terminar Instrumentos Mortais/Peças Infernais? Eu sugiro que só leiam depois das duas séries, ou pulem contos, respectivamente os 3, 6, 8, 9 e 10. O conto 3, fala de detalhes de Peças Infernais, então se você ler antes de ler o último livro da série – Princesa Mecânica, pode pegar um spoiler que a autora conseguiu manter até o último livro da série.

O conto 6, fala de Raphael Santiago, um personagem que nós conhecemos logo no início da série Instrumentos Mortais (se você ler os 3 primeiros livros da série, beleza), o mesmo vale com o conto 9, porque ele é meio que está inserido no livro 3 da série.

Já os contos 8 e 10, você precisa ter terminado a série do Instrumentos Mortais, senão vai descobrir coisas que só acontecem nos livros 4/5, aí mais uma vez, se você não tiver medo de spoiler vá em frente, sneão...

Nem todos os contos foram interessantes, alguns foram chatinhos e/ou sem nada interessante ou ligados à história que a gente já conhece. Os que destaquei apesar dos spoilers são os que tem ligação direta com as duas séries, então foi bacana ver um outro ponto de vista.

Para os fãs, nem preciso recomendar né? E para todos aqueles que curtiram o feiticeiro, mesmo que não tenha amado os livros, vale a leitura também ;)

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<