POISON ABOUT - Debutando #29

Em 09 dezembro 2014
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)
___

Salut!
Chegamos ao mês de dezembro! Mês de festa, mês de recesso e consequentemente mês de muitas leituras. *comemora*

Nessa coluna do final do ano, eu selecionei duas séries da coluna, que durante o ano eu consegui avançar e uma delas eu finalizei. Espero que ano que vem nossa coluna continue com tudo e alguma dessas sugestões seja publicada aqui no Brasil.


Livro 1 –Sora’s Quest by T. L. Shreffler:
Sora Fallcrest sempre sonhou com aventura, mas como um membro da nobreza, ela aprendeu os caminhos para ser uma senhora. Agora com dezessete anos, ela deverá escolher um marido e casar. Ela trama fugir, mas assim que ela está saindo pela porta, ela corre para um homem misterioso e é sequestrada.
Raptada de sua mansão, Sora é mergulhada em um mundo de raças mágicas, joias arcanas e colares esquecidos. Ela encontra-se à mercê de um assassino perigoso, assombrado por um passado ainda mais escuro. Ela anseia por liberdade, mas ele não vai deixá-la ir - não quando colar do olho do seu gato é a única coisa que pode salvar a sua vida.
Mas o própria colar apresenta um problema. É um dispositivo antigo da guerra há muito esquecido das raças, e sua magia tem a capacidade de roubar almas. Pode Sora aprender a exercer o seu poder - ou será que o colar irá  exercer o seu?

                                                      SKOOB ||| GOODREADS

Livro comentado em setembro, clique aqui para saber mais.
Livro de autora independente (adoro autoras independentes), é uma fantasia diferente com infinitas possibilidades, gostei muito da construção do mundo, há magia e guerra entre raças, com um toque de humor. Os três primeiros livros mostram muito do desenvolvimento dos personagens, principalmente da protagonista a Sora, há também muitas descobertas há respeito do olho de gato que a Sora carrega.

O legal para mim até agora é que autora no livro 3 fechou um arco que ela iniciou no primeiro livro, respondendo várias questões e abrindo outras muita mais interessantes! Os livros 2 e 3 tiveram um ritmo mais acelerado com muita informação e o surgimento de tramas paralelas e novos personagens que acredito vão se desenrolar no livro 4 que é o Ferran’s Map e ainda não saiu. Até agora a série tá muito boa e realmente não penso em deixar de lado até termina!

Livro 2 – Persephone by Kaitlin Bevis:


Há coisas piores que a morte, pessoas ruins também. A "conversa" era ruim o suficiente, mas quantos adolescentes podem ser deuses? Quando sua mãe lhe diz, Perséfone está certo que sua mãe está louca. Porém quando Boreas, o deus do inverno, tenta raptá-la é que ela percebe que sua mãe estava dizendo a verdade. Hades vai resgata-la e, para deixa-la segura, ele a leva ao submundo e marca-a como sua noiva. Mas Boreas não vai parar até obter Perséfone. Apesar de seus sentimentos crescentes de Hades, Perséfone quer voltar para o reino dos vivos. Perséfone deve encontrar uma maneira de derrotar Boreas e recuperar sua vida.


                                            SKOOB ||| GOODREADS 

Livro comentado em julho, clique aqui para saber mais.
Como eu disse na coluna em que falei sobre essa série: É Persephone não tá fácil para ninguém! *risos*
Eu adorei essa série, e eu gostei de tudo: dos personagens, do ritmo, da mitologia, do desfecho. Sei que muita gente que leu essa série esperava mais, mas eu particularmente achei que estava bem coerente. É uma série do ponto de vista de Deuses mesmo, nada de semi-deus, mortais e tals, Deuses brigando de frente, medindo forças com uma roupagem moderna. E além de focar fora do eixo dos “Olimpianos”, pois fala da história de Hades e Persephone!!

E Hades? O que dizer deste homem? Vocês vão vê-lo de uma forma como nunca imaginaram!
#Shipcannonendgame
Essa série é muito bem escrita e os mitos batem certinho, a finalização foi satisfatória, e teremos mais livros focados em outros personagens dessa série! Realmente eu queria muito, mas muito mesmo que uma editora comprasse essa série, porque é um YA interessantíssimo.

>>> Andy na área =P, eu li a série da Persephone, adorei a mitologia, achei fofo, vale a leitura, mas já li outras séries do tema que me apaixonei mais ;)

Au revoir!

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<