POISON BOOKS - O Desafio de Ferro (Cassandra Clare e Holly Black)

Em 18 novembro 2014
Autor:  Holly Black & Cassandra Clare
Tradutor: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 1 (série Magisterium)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia
SINOPSE - AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“De certa distância, o homem que lutava para erguer o rosto branco da geleira deve ter se assemelhado a uma formiga que lentamente se arrastava pela borda de um prato na mesa do jantar.”

RESENHA<<<
Escrito a quatro mãos, as autoras colocaram um pouco de seus mundos já criados e adorados pelos fãs, talvez o que mais se destaque seja o mundo de Harry Potter, as ideias de casas, aprendizados e afins são facilmente reconhecidas ao longo das páginas, mas seria impossível criar algo mágico sem beber um pouco dessa série que fez (e ainda faz) tanto sucesso.

Um dos pontos que não curti foi a demora para a história engrenar, nem digo em relação as explicações da estrutura da história e como seria aquele enredo, mas até metade do livro parece que nada acontece e são muitos blábláblás desnecessários, que não nos fazem querer ansiar por mais. Tinha a impressão que as autoras não evoluíam a história, apenas repetiam em versões diferentes.

Curti os personagens, mas aqui o ‘HP feelings’ foi muito forte, os protagonistas eram 3 e igualmente dois meninos e uma menina, sendo o personagem principal um menino que vem do mundo mágico, porém sempre foi afastado de tudo isso. Um clássico da magia.

Da metade para o fim, as crianças ganham mais destaques como amigos e se envolvendo em aventuras do que a estrutura da escola e suas brigas e ambientes do Magisterium. E como toda boa escola, há muitos nomes de personagens como outros alunos e os professores. Alguns percebemos que iremos encontrar no futuro, inimigos, amigos e ajudantes extras. Já alguns achei que estavam apenas fazendo figuração.

O enredo tem alguns pontos originais, mas foram tantas coisas semelhantes ou praticamente iguais, que fica difícil separar e dizer que realmente isso nunca fez parte. Se pudesse chutar e dizer quem criou o quê, falaria que a estrutura e ideia, veio da Cassie e os personagens, ações e emoções da Holly, visto que são os pontos fortes de seus outros livros.

Já sabemos que é uma série e pela lógica da história e do que vemos por aí, teremos bastante livros pela frente, apesar de não ter grandes ganchos ou milhares de pontas soltas, o final deste livro teve uma grande reviravolta e isso pode fazer com que o próximo livro seja mais dinâmico e intenso.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<