POISON BOOKS - Bolsas, Beijos e Brigadeiros (Fernanda França)

Em 26 novembro 2014
Autor:  Fernanda França
Tradutor:
Editora: Planeta
Série: Não
Temas: Adulto, Relacionamento, Chick-lit
SINOPSE - Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Théo.”

RESENHA<<<
Se você gosta de viajar “Bolsas, beijos e brigadeiros” é o livro certo para você!

Voltamos a reencontrar Melissa, uma jornalista que escreve sobre suas aventuras pelas várias cidades do mundo, ela tem um namorado misterioso chamado Théo que vive desaparecendo. Dessa vez Melissa vai para o velho continente, ela vai enfrentar um mochilão que a fará atravessar toda a Europa de trem, vai conhecer também alguns parentes italianos! Mas apesar de ansiar por essa aventura, ela também terá que se afastar da sua família e de seu namorado.

A descrição das cidades é muito bem feita pela autora, os locais históricos e a cultura dos lugares estão ali nas linhas quase que palpáveis. As desculpas do sumiço do Théo não me convenceram até agora, achei ele um mocinho fraco, já os outros personagens são bons.

Então, nunca havia lido nada dessa autora, aliás, ela é a primeira autora nacional que estou lendo. Eu demorei a engrenar na leitura e foi pelo fato de que ela já havia escrito sobre essa personagem em outro livro e eu meio que boiei! Havia momentos de luz em que fluía a leitura, mas quando apareciam coisas relacionadas ao livro anterior, ficava difícil entender, mas de forma geral o livro é bom, não excepcional e tudo, mas ele passa sua mensagem, que é de recomeço e ir atrás dos seus sonhos.

Livro leve, rápido e tranquilo, não há nenhuma grande trama a ser desvendada e o final é fechado. Eu recomendo pra quem gosta do gênero.

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<