POISON QUICKS - Termine Este Livro

Seguindo a linha parecida com seu livro anterior, a autora de ‘Termine Este Livro’ volta com um novo projeto, onde os leitores poderão interagir com o livro e nesse processo descobrir mais de si mesmo. Dividido em 4 partes (Treinamento de Espionagem, Métodos de Documentação e Observação, Procedimento de Exame de Artefatos e Manual de Intruções), o livro trás em cada uma de suas páginas ideias, sugestões, informações onde você deverá completar objetivos  e/ou tarefas.

Enquanto em ‘Destrua Este Diário’ a ideia era fazer o que ninguém faz em um livro – destruir, rabiscar, criar – aqui, podemos chamar este livro de uma espécie de ‘caderno de atividades’, talvez os com mais de 30 anos e sem filhos não se lembrem disso, mas os mais novos vão se lembrar disso, eram aqueles livrinhos onde a criança precisa pintar, seguir a linha, marcar os diferentes e etc, porém adaptado para os mais velhos.

O livro segue a ideia de missão e não se deve pular as páginas, o ideal é fazer uma página de cada vez na ordem, sem datas limites e evitar compartilhar seu progresso (exceto se pedir), principalmente porque a percepção de todo mundo é diferente e acredito que não compartilhar faz com que nenhum livro fique igual ao outro.

Para quem curte essas ideias de metas, desafios, querer se conhecer um pouco mais, acho que vale a pena, pode a principio parecer uma coisa boba e sem graça, mas acredito que no final de tudo a gente passe a se conhecer mais, saber exatamente do que gostamos ou não e a nossa percepção das coisas, imagino relendo esse livro daqui uns 5/10 anos e vendo se mudei ou não e onde.

O livro possui um site especial (clique aqui), então se você quiser ver algumas coisas, essa é a chance. Eu já comecei, mas ainda não está tão bacaninha para mostrar, mas fica de olho no instagram do blog que pode pintar umas ideias/sugestões por lá ;)



Para saber mais:
Autor: Keri Smith
Editora: Intrínseca
SINOPSE Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. As páginas, soltas, foram embaralhadas pelo vento, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Keri Smith, autora de Destrua este diário, oferece ao leitor um novo desafio — decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo desconhecido da obra. E é claro que Smith não deixaria o leitor desamparado: a fim de realizar a missão, ele passará por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e aprenderá a desvendar códigos secretos, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.


>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários