POISON BOOKS - Ser Feliz é Assim (Jennifer E. Smith)


Autor: Jennifer E. Smith
Tradutor: Daniela Dias
Editora: Galera Record
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Comportamento
SINOPSE A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Oi, por aqui tá tudo atrasado.”

RESENHA<<<
Eu já tinha lido o livro anterior da autora ‘A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista’ e quando vi que ia sair um novo livro dela, claro que eu queria ler. Talvez tenha ido com muita sede ao pote, porque imaginei algo como o livro anterior, mas não foi exatamente isso que eu encontrei.

O livro tem uma passagem de tempo relativamente longa se comparado com o anterior, porém mesmo com tantas páginas a mais senti que a autora não aprofundou muitas questões que ela levantou no livro. Alguns bem interessantes, ela fala de coisas legais, mas ficou na superficialidade de tudo e o fato de se estender na história ajuda a dar ainda mais essa sensação de que a história está sendo esticada.

O início do livro foi tão legal, um email errado e você começa a conversar com alguém que nunca viu mais gordo e as conversas vão evoluindo de uma forma bacana, mas quando eles se veem cara a cara, as coisas não são exatamente como eles imaginaram que seriam.

O livro é fofo, mas senti falta de um algo a mais. A narrativa não foi tão ágil ou devagar, ela tem um ritmo normal, mas a ideia de namorar astro de cinema parece tão filmes da Disney e não vi a autora mudar muitas coisas, ela só seguiu o roteiro e colocou em um livro. Durante muitas vezes na leitura tinha essa sensação de que tudo ali já tinha sido contado em algum outro lugar.

Eu gostei dos personagens, mas os amigos e conhecidos ficaram de fora. E o pior é que a história não é focada exclusivamente no casal, então a autora não poderia ter deixado os amigos e conhecidos de fora do jeito que foi deixado. E ao mesmo tempo faltou evoluir a história pessoal de cada um, ela está lá, é mencionada muitas vezes ao longo do livro, mas só fica na superfície mesmo, faltou um pouquinho de ousadia.

Acho que se a história fosse ‘mais curta’, talvez a ideia seria melhor explorada, ela ganhou espaço para se espalhar e isso acabou deixando o livro com a sensação de que está faltando algo para a gente se apaixonar perdidamente pelos personagens, o que não aconteceu por aqui...

Esse post faz parte da #SemanaGaleraRecord

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários