BOOKS || Atrás do Espelho (A. G. Howard)

Autor: A. G. Howard
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 2 (série O Lado Mais Sombrio)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Contos
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Meu professor de arte diz que o verdadeiro artista dá o sangue por sua obra, mas ele nunca nos disse que o sangue pode tornar-se o seu veiculo de comunicação, pode assumir vida própria  formatar sua arte de maneiras repugnantes e medonhas.”

RESENHA<<<
Já leu os venenos do livro anterior? Conheça o que já rolou nessa série:

Minha grande dúvida quando terminei o livro anterior era que não senti que o livro precisava de uma continuação e fiquei me perguntando se no segundo livro, a autora poderia ter dado um tiro no pé ao escrever mais de uma história que talvez já tivesse dado tudo. Mas para nossa alegria, este livro tem tantas novas informações e é tão louco, intenso e ágil como o próprio País das Maravilhas.

No primeiro, Alyssa vai até esse misterioso lugar, mas agora o lugar vem até ela, não exatamente o país, mas alguns de seus personagens, afinal a gente nunca tira a essência da pessoa, principalmente quando descobrimos o que somos e a vontade dela de praticar magia, os pensamentos em um determinado personagem, as reviravoltas das aventuras que ela teve ficaram com a menina.

Aqui a história não se focou apenas na Alysson, mas iremos conhecer mais profundamente a mãe dela e porque ela foi parar no hospício. O personagem do livro anterior que a levou por coisas malucas e nem sempre disse toda a verdade está de volta e ele traz algumas informações um tanto quanto conflitantes. Ela deverá confiar nele novamente? Essa é uma questão que a toda hora eu mudava de opinião, às vezes eu dizia sim! E depois de alguns capítulos já dizia, obvio que não!! Sua tonta.

A autora volta com a mesma ideia do anterior em seu enredo, ou seja, não dar todas as informações e ir complementando aos poucos o que ela já deu, por isso pode parecer meio louco e totalmente sem sentido, mas acho que a ideia é essa, você pensar uma coisa e descobrir que é outra porque você não ouviu/leu os dois, três lados da história e se prepare porque aqui isso acontece e muito!

O Jeb me surpreendeu, tinha pego um ódio dele no anterior, mas aqui ele se transformou, melhorou bastante e não ficou empatando a coisa toda como antes, foi um personagem ativo, interessante e que foi importante em momentos chaves.

Falando do enredo em si, o que posso dizer é que no anterior a gente já tinha essas informações, mas elas ficaram meio na obscuridade e/ou por não fazerem parte da trama inicial, não prestamos muita atenção, então o que posso dizer é que ela realmente amarrou alguns assuntos.

O final foi insano e com muitas, muitas reviravoltas. Já quero o livro 3 porque preciso saber de todos os babados, porque te contar a coisa saiu do controle (no bom sentindo) e todos vamos ficar com o coração na mão.

Próximos Livros:
Livro 3 - Qualquer Outro Lugar
Livro 4 - Sussurros do País das Maravilhas

Share:

6 comentários

  1. Muito bom quando um livro em que não achamos que precise de uma continuação acabe que precise mesmo de uma continuação...rsrs
    Legal que a autora aprofundou mais em outros personagens e não focou apenas em Alyssa e quem é que não gosta de finais insanos e com muitas reviravoltas? eu gosto e muito!

    ResponderExcluir
  2. Andy!
    Bem, essa é uma das minhas séries favoritas e como você Jed me deu raiva no livro anterior, mas até se redimiu esse.
    Vale a pena!
    Desejo um novo ano de realizações, saúde e muito amor! Que possamos estar juntos em 2019 com boas leituras!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que esse segundo livro te surpreendeu, já que no primeiro livro achou que não precisava de uma continuação, e esta trama traz muita informação, de uma forma ágil, e cativante. Outro ponto que gostei e que a história não fica focada em apenas uma personagem, mas vamos conhecer um pouco mais do passado da mãe, e o que a levou a internação no hospital psiquiátrico. Enfim, parece que o final nos deixa curioso para saber qual serão as revelações da próximo livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas os dois já estão na lista de leitura, curto muito fantasia e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda curiosa em conferi as histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nessa continuação o livro parece estar melhor ainda!! Dessa coleção só tenho o primeiro livro!!

    ResponderExcluir
  6. Tão lindo quanto o primeiro livro, preciso ler essa série urgentemente. 😂😂

    ResponderExcluir