POISON QUICKS - Geek Love

Com pitadas, mentira, muitas informações do mundo nerd, mas com um pé no chão sobre namoros, ficadas e afins, ‘O Manual do Amor Nerd’ até pode ser usado par coisas do dia-a-dia, desde que tomada as devidas precauções, afinal sempre o autor fazia alguma ligação com filmes, séries, HQs e outras coisas do mundo nerd e apesar de muitas dicas serem bem bacanas, acredito que se você não for nerd de carteirinha pode achar tudo isso muito chato...

Dividido em sete capítulos, temos desde o momento de como saber quem é você e o que você quer (namoro, saída casual, ficadas) até o nível do chefão: o game over ou o final feliz. E em cada capítulo temos dicas de tudo, desde o que não fazer aos temas seguros.

Apesar de o foco ser nerd, vi muitas coisas bacananinhas, tem um capítulo sobre o que vesti no encontro e ao se colocar em redes sociais (incluindo sites de namoro) que achei muito pertinente e sério, muita gente deveria ler essas dicas.

O ponto negativo é teve muita coisa forçada com o mundo nerd, nem todos os momentos merecia uma piadinha ao estilo de livros/filmes e isso irrita um pouco quem não é muito fã, mas se você conhecer o básico de jogos, filmes, séries e HQs mão diria que vai ficar boiando, entendi quase todas as referencias.

Ah um ponto positivo foi na hora da tradução/escolha do que seria comentando, acredito que o tradutor tentou de todas as maneiras escolher itens que a grande parte já tivesse saído aqui no Brasil e isso ajudou bastante aos menos nerds (como eu).


Para saber mais:

Autor: Geek Love
Editora: Gente
SINOPSE Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários