POISON BOOKS - Syrena (Angie Sage)

Em 29 setembro 2014

Autor: Angie Sage
Tradutor: Waldéa Barcellos
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 5 (série Septimus Heap)
Temas: Infanto-Juvenil, Magia, Aventura, Sereias
SINOPSE - Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“É a primeira noite de Nicko fora da Casa de Foryx, e Jenna acha que ele está ficando meio maluco.”

RESENHA<<<
Voltemos com mais livros da série Septimus Heap, para conhecer os anteriores, clique:
Livro 1 – Magya
Livro 2 – Voar

Essa é uma série fofa que fala de magia e aventuras de Septimus Heap e também a sua família, cada vez mais ele se envolve em confusão e a gente descobre um pouco mais do reino, seja voltando no tempo, seja porque antigos fantasmas voltam de sei lá onde, ou simplesmente porque novos problemas surgem para a família Heap e os moradores do castelo e claro, para os magos.

Dessa vez a gente para conhecer um pouco de alguma parte distante do reino, por ser cheio de lendas e teorias e informações, a gente nunca tem tudo por completo, em cada livro a a gente aprende um pouco ou descobre mais sobre maldições e a família (tanto a da princesa Jenna quanto a Heap).

Gosto muito da narrativa e dos personagens dessa série, no primeiro livro a gente via que todos eram bem simples e até um pouco bobo, mas à medida que os livros foram passando a e aventura foi crescendo, a autora evoluiu seus personagens e histórias, então para os fãs de magia e confusão é um prato cheio.

Uma das vantagens desse livro é que ele se foca em um determinado assunto, por exemplo, aqui o assunto são as sereias, o assunto não é isolado do restante da série, mas a autora deu mais importância a elas do que alguns assuntos que já passaram pela história. A conexão entre tudo que é o grande lance e mesmo com a demora do livro chegar aqui, nos primeiros capítulos a autora sempre faz um pequeno resumo do que já aconteceu.

Talvez a demora e o preço sejam os motivos de poucos lerem uma série tão bacana e intrigante. Durante muito tempo a demora entre os livros foi um pouco muito fraco, custava voltar a entrar na história e o preço não ajuda porque né? A gente acaba escolhendo outros mais baratos... mas deem uma chance ;)

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<