POISON BOOKS - Eu e Você (Ali Cronin)


Autor: Ali Cronin
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 6 (série Garota Ama Garoto)
Temas: Jovem-Adulto, Romance, Comportamento, Relacionamento
SINOPSE - Um ano se passou desde esse início de Garota Ama Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ollie e eu.”

RESENHA<<<
Mais uma série terminada aqui no blog...ueba! Para conhecer os venenos dos anteriores, clique:

Como vocês devem se lembrar, essa série fala sobre as descobertas, medos, desejos e ansiedades de um grupo de amigos. Apesar do que deu a entender no início, os livros foram narrados mais pelas meninas do que pelos meninos, mas eles apareciam, bem como seus medos e algumas situações estranhas.

Nesse último livro, a personagem da Sarah que volta a narrar e aqui ela já aparece mais madura, criticando as coisas que a gente já tinha feito/dito ao longo dos livros anteriores, não que ela tenha sido ‘ a menina madura’, mas há uma grande diferença entre o primeiro livro (onde ela aparece e esse) e isso se reflete também na questão do ano escolar estar terminando e em breve todos irão para faculdade.

A gente também percebe os amigos se encaixando e tendo seus problemas e dilemas sendo resolvidos, não quer dizer que todos terminaram ok, mas quem precisava de ajuda, foi atrás, quem precisava daquela ‘sacudida’ na vida recebeu e assim sucessivamente, a autora tentou de uma forma leve fechar a ideia da série. Ela não foi tão enfática quanto poderia, mas algumas pontas foram fechadas.

Em termos de finalizar a série, eu esperava mais desse enredo, queria que ela de repente fizesse algo como um epílogo e falasse dos amigos depois de algum tempo, na série a gente vê tanta preocupação com o futuro e ir atrás de fazer o que se deseja, mas parece que quando eles conseguiram as coisas, meio que se desencantaram com isso... Fiquei com a sensação de que faltou um ‘final mesmo’ na história, me senti saindo de um filme pela metade.

A narrativa aqui foi mais bacana, não teve tantas coisas nos distraindo como antes (e-mails, sms, pensamentos, etc) e que sempre me dava a impressão de ‘encher linguiça’, aqui o texto está mais limpo e ágil, este é daquele tipo de livro para se ler em uma tarde e finalizar logo a série.

De uma forma geral, a série terminou bacana, acho que devido à autora ter levado alguns temas importantes e intensos ao longo dos livros, ela poderia ter explorado mais isso e vi isso como uma grande falha ao longo da leitura, meu pensamento era: ‘porque levantar um assunto, se você vai tratar como se nunca tivesse acontecido?’, quase todos os livros acontecem algo intenso com algum personagem, apenas um teve alguma espécie de acompanhamento, mas para uma série que tentou retratar os dramas e as alegrias da juventude, esteve no caminho certo.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<
_

Share:

0 comentários