POISON BOOKS - Estudos Sobre Magia (Maria V. Snyder)

Em 24 setembro 2014

Autor: Maria V. Snyder
Tradutor: Maurício Araripe
Editora: Harlequim
Série: Sim, livro 2 (série As Lendas de Yelena Zaltana)
Temas: Adulto, Comportamento, Relacionamento, Magia
SINOPSE - Uma lição sobre lealdade. Traição em família, um poderoso assassino serial à solta e a iminência de uma crise diplomática ameaçam a vida de Yelena. Os conflitos em Ixia a obrigam a voltar para Sitia, onde nasceu. Porém, o reencontro com seu clã, do qual estava separada desde que fora sequestrada por Mogkan aos 6 anos de idade, torna-se insípido devido às acusações, por parte de seu irmão, de que ela seria uma espiã. Ao ser levada para a Cidadela, local em que os magos passam Ensinamentos místicos, Yelena começa a desenvolver sua magia. Logo descobre que seus poderes são maiores do que imaginava, talvez raros. Seria ela uma Descobridora de Almas? Mas tudo se complica ainda mais com a chegada de representantes de Ixia em missão diplomática. E Valek, espião, assassino e amante de Yelena, arrisca sua vida ao integrar a delegação envolto em mais um de seus disfarces.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Chegamos – Irys informou.”

RESENHA<<<
Continuando a série da Yelena Zaltana, para conhecer os venenos do livro anterior, clique:

Eu não tinha a menor intenção de ler essa continuação, não tinha gostado tanto assim do livro anterior e pelos rumos que o livro estava tomando antes, imaginei que esse seria mais arrastado/enrolado que o anterior (e tinha razão), por isso acabei lendo porque não tinha nada mais para ler e muita gente disse que esse era mais legal que o anterior (?!)

Essa tentativa da autora de criar uma relação de Yelena e a família foi fraca e chata, sabe aquela coisa forçada que você está vendo que não está bom e toda hora repete o mesmo assunto? Isso foi uma coisa que mais me desagradou, a repetição de cenas e enredos, parece que sempre aconteciam as mesmas ações (mudando apenas os personagens delas), era como estar em um loop infinito e todos eles eram sempre chatos e arrastados, nem tentar mudar a formula aconteceu.

Apesar de o livro anterior ter problemas, o casal Yelena e Valek tinham um carisma muito grande e roubaram a cena, era aquele tipo de casal que a gente fica em dúvida se realmente torce para que eles sempre fiquem juntos ou se torce para que eles se separem, mas como Valek quase não aparece por aqui, foi quase como se uma grande parte do livro estivesse faltando, pois nenhum dos outros personagens apresentados chegaram aos pés dessa química/irreverencia que os dois tinham.

Já a história ficou e muito a desejar, a narrativa era arrastada, mas o enredo criado pela autora também não favoreceu, a repetição das mesmas cenas e a demora para fazer algo interessante acontecer faz com que a gente comece empolgado e pouco a pouco perca o interesse em continuar, confesso ter ficado muito tempo travada no meio do livro (talvez uns 4 meses), talvez a gente salve um quinto do livro, pois nessa parte teve um pequeno gancho para o livro 3 e teve ação e um pouco de aventura que faltou em todo o resto.

Apesar do mundo interessante criado pela autora, o livro anterior foi melhor do que esse e o tema escolhido por ela lá era bem mais ousado, aqui deu a impressão que era um ‘livro descanso’, onde iremos tomar folego para o último da série, mas depois de dois livros meia-boca, estou me perguntando se vale a leitura...

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<