POISON BOOKS - As Coisas que Você Sabe Sobre Mim (Clara Sánchez)


Autor: Clara Sánchez
Tradutor:
Editora: Planeta
Série: Não
Temas: Adulto, Comportamento, Relacionamento, Romance
SINOPSE: Patrícia é uma jovem modelo cuja vida parece marcada pelo sucesso. Em uma viagem de trabalho ela conhece a mística Viviana, sua vizinha de poltrona no avião, que lhe diz para ter cuidado porque alguém muito próximo deseja vê-la morta. Nada supersticiosa, ao voltar para casa, onde vive feliz com o marido pintor, Patrícia decide esquecer a recomendação infundada, até que uma série de acidentes começam a afetar seu trabalho e sua vida particular. A modelo decide procurar Viviana, a fim de encontrar uma explicação para o que vem acontecendo. Um romance sutil e arrebatador que fala aos leitores sobre o preço do sucesso e como, em certas ocasiões, as pessoas mais próximas podem ser as mais perigosas. 


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Há seis meses, uma desconhecida me disse que havia alguém em minha vida que queria que eu morresse.”

RESENHA<<<
Que livro com narrativa e conceitos pobres, estou bastante decepcionada com está autora, sinceramente!  Está aqui uma prova de como uma resenha pode enganar um leitor. Esse livro foi um embuste!

Sabe que quando cheguei por volta da página 30 desse livro eu pensei: vai dar m%&$@ isso! Com uma narrativa lenta, esse livro conta a história de uma modelo super bem sucedida chamada Patrícia que através de uma vidente (que saiu do nada, diga-se de passagem), que alguém quer muito vê-la morta, mas ela não se vê convencida até que estranhas coisas começam a acontecer.

Patrícia tem tudo que uma garota pode ter sucesso, dinheiro, amor... então o que se segue é a louca jornada de Patrícia para encontrar esse possível assassino. Gente esse livro tem tanta coisa ruim, que eu nem sei por onde começar, mas eu vou tentar aqui selecionar algumas coisas que em minha opinião foram decisivas para o fiasco desse livro.

Um romance sem graça em muito pelas palavras que só servem para contar uma história bastante pobre. Sem reflexão e intrigas, o grande mistério se mostrou pelo menos para mim sem sentido. Personagens muito pífios, sem consistência e eu particularmente não gostei das interações entre eles. Aliás, várias coisas ficaram sem explicação, como o fato de não entendermos a verdadeira natureza da vidente (isso se ela era de fato uma), o relacionamento da protagonista, que era para mim uma das coisas mais esquisitas dessa história, nunca me deixou convencida se um dia houve amor por parte do marido ou se ele era um vampiro da vida real (pessoas que sugam a energia vital das outras) e é claro o final que foi o pior de tudo, pois me deixou mais no vácuo ainda.

Havia momentos de luz na história? Sim, mas vejam só era sempre quando Patrícia estava em sozinha, nas suas reflexões e eram muito raros de acontecer. Eu nunca havia lido nada desta autora, então me pergunto se ela é ruim mesmo ou é só essa obra, mas depois desse aqui, não tenho vontade de ler nada dela, pelo menos não no momento e eu não recomendaria ele para ninguém, porque achei a história muito fraca.

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários