POISON ABOUT - Debutando #26

Em 09 setembro 2014
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)

Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.

Espero que gostem dessa nova modificação ;)
___

Salut!
Estamos de volta mais uma vez com esta humilde coluna, trazendo algumas sugestões de livros que ainda estão transitando no universo literário mundial e que um dia quem sabe possam estar aqui no Brasil fazendo a alegria dos leitores brazucas!

Hoje eu trouxe duas sugestões e vou começar dizendo para vocês que eu sou uma fã de autoras “Indie” (independentes), gosto forma como eles escrevem, sem pretensão e isto faz com que elas criem mundos muito interessantes e as vezes *risos* viagem muito na maionese também, mas enfim, algumas acertam tanto que se tornam escritoras super famosas, muitas que hoje são Best sellers começaram de maneira independente.



Livro 1 – Sora’s Quest by T. L. Shreffler:
Sora Fallcrest sempre sonhou com aventura, mas como um membro da nobreza, ela aprendeu os caminhos para ser uma senhora. Agora com dezessete anos, ela deverá escolher um marido e casar. Ela trama fugir, mas assim que ela está saindo pela porta, ela corre para um homem misterioso e é sequestrada.
Raptada de sua mansão, Sora é mergulhada em um mundo de raças mágicas, joias arcanas e colares esquecidos. Ela encontra-se à mercê de um assassino perigoso, assombrado por um passado ainda mais escuro. Ela anseia por liberdade, mas ele não vai deixá-la ir - não quando colar do olho do seu gato é a única coisa que pode salvar a sua vida.

Mas o própria colar apresenta um problema. É um dispositivo antigo da guerra há muito esquecido das raças, e sua magia tem a capacidade de roubar almas. Pode Sora aprender a exercer o seu poder - ou será que o colar irá  exercer o seu?


     SKOOB ||| GOODREADS
                                                
Livro de autora independente e completamente 0800, uma fantasia diferente com infinitas possibilidades, gostei muito  da construção do mundo aqui, magia e guerra entre raças, com um toque de humor. Gostei dos personagens e do rumo da história, além do fato de que ainda há uma gama de possibilidades para explorar, o inicio foi o pouco lento, mas depois que engrenou eu não parei mais, eu recomendaria como uma leitura leve e divertida.

Média do livro no Goodreads = 4.12


Livro 2 – Enchanted Ivy by Sarah Beth Durst:
O que Lily Carter quer mais no mundo é entrar para Universidade de Princeton como seu avô. Quando ela finalmente visita o campus, o vovô a surpreende: Ela foi selecionada para fazer o Teste Legado top-secret. Passando significa aceitação automática em Princeton. Ótimo!
O teste de Lily é encontrar a Ivy Key. Mas o que é que ela está procurando? Onde é que ela começa? Enquanto ela procura, Lily é acompanhada por Tye, um garoto de faculdade bonito com cabelo laranja e preto que diz que ele é seu protetor. Isso é estranho. Mas as coisas ficam ainda mais estranhas quando uma gárgula fala com ela. Ela diz a ela que há duas Princetons - uma comum e uma mágica - e a chave abre a porta entre eles. Mas há mais segredos que cercam Lily. Segredos horríveis.
Quando Lily entra na Princeton mágica, ela descobre traições antigas e novos perigos, e uma chance de seu sonho torna-se uma luta por sua vida. Logo Lily é pego em uma luta de poder entre dois mundos, com sua família em seu centro. Em um lugar onde cavaleiros matam monstros, os meninos são metamorfos, dragões e pode estar fora de seu sangue, Lily terá toda a sua engenhosidade e coragem e um pouco de magia para unir os mundos e desvendar os segredos de seu passado e de seu futuro.
        
                                                       SKOOB ||| GOODREADS 

Olha só gente, eu não sei se foi uma coisa só minha ou eu não estava numa vibe muito boa quando li esse livro, eu achei o plot estranho, a ideia é super boa, mas achei que ficou meio confuso, mas isso não quer dizer que o livro é ruim. Esse livro é fantasia moderna, com todos elementos característicos. Além do que ele é um livro que tem gárgulas! Nunca tinha lido um livro com essas estatuas falantes, talvez por isso eu tenha ido até o final.

Média do livro no Goodreads = 3.74

Au revoir!

*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima


Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<