POISON ABOUT - Debutando #26
A coluna POISON ABOUT sofreu uma mutação, antes a cada 15 dias vocês interagiam comigo dizendo quais os livros que vocês indicavam, os que tinham lido e os que queriam comprar... para você que gostava da coluna e acha que ela acabou, não fique triste, ela não morreu, mas agora ela divide o posto com a nova ‘aba’ da coluna, a POISON ABOUT – Debutando ;)
Essa aba da coluna será mensal e vai ser onde eu mostro os livros que li em inglês, não é exatamente a POISON BOOKS (Em Off) porque não farei exatamente resenhas, apenas mostrarei as capas, o que a galera lá fora anda comentando e o que podemos esperar.
Espero que gostem dessa nova modificação ;)
___
Salut!
Estamos de volta mais uma vez com esta humilde coluna, trazendo algumas sugestões de livros que ainda estão transitando no universo literário mundial e que um dia quem sabe possam estar aqui no Brasil fazendo a alegria dos leitores brazucas!
Hoje eu trouxe duas sugestões e vou começar dizendo para vocês que eu sou uma fã de autoras “Indie” (independentes), gosto forma como eles escrevem, sem pretensão e isto faz com que elas criem mundos muito interessantes e as vezes *risos* viagem muito na maionese também, mas enfim, algumas acertam tanto que se tornam escritoras super famosas, muitas que hoje são Best sellers começaram de maneira independente.
Sora Fallcrest sempre sonhou com aventura, mas como um membro da nobreza, ela aprendeu os caminhos para ser uma senhora. Agora com dezessete anos, ela deverá escolher um marido e casar. Ela trama fugir, mas assim que ela está saindo pela porta, ela corre para um homem misterioso e é sequestrada.
Raptada de sua mansão, Sora é mergulhada em um mundo de raças mágicas, joias arcanas e colares esquecidos. Ela encontra-se à mercê de um assassino perigoso, assombrado por um passado ainda mais escuro. Ela anseia por liberdade, mas ele não vai deixá-la ir - não quando colar do olho do seu gato é a única coisa que pode salvar a sua vida.
Livro de autora independente e completamente 0800, uma fantasia diferente com infinitas possibilidades, gostei muito da construção do mundo aqui, magia e guerra entre raças, com um toque de humor. Gostei dos personagens e do rumo da história, além do fato de que ainda há uma gama de possibilidades para explorar, o inicio foi o pouco lento, mas depois que engrenou eu não parei mais, eu recomendaria como uma leitura leve e divertida.
Média do livro no Goodreads = 4.12
O que Lily Carter quer mais no mundo é entrar para Universidade de Princeton como seu avô. Quando ela finalmente visita o campus, o vovô a surpreende: Ela foi selecionada para fazer o Teste Legado top-secret. Passando significa aceitação automática em Princeton. Ótimo!
O teste de Lily é encontrar a Ivy Key. Mas o que é que ela está procurando? Onde é que ela começa? Enquanto ela procura, Lily é acompanhada por Tye, um garoto de faculdade bonito com cabelo laranja e preto que diz que ele é seu protetor. Isso é estranho. Mas as coisas ficam ainda mais estranhas quando uma gárgula fala com ela. Ela diz a ela que há duas Princetons - uma comum e uma mágica - e a chave abre a porta entre eles. Mas há mais segredos que cercam Lily. Segredos horríveis.
Quando Lily entra na Princeton mágica, ela descobre traições antigas e novos perigos, e uma chance de seu sonho torna-se uma luta por sua vida. Logo Lily é pego em uma luta de poder entre dois mundos, com sua família em seu centro. Em um lugar onde cavaleiros matam monstros, os meninos são metamorfos, dragões e pode estar fora de seu sangue, Lily terá toda a sua engenhosidade e coragem e um pouco de magia para unir os mundos e desvendar os segredos de seu passado e de seu futuro.
Olha só gente, eu não sei se foi uma coisa só minha ou eu não estava numa vibe muito boa quando li esse livro, eu achei o plot estranho, a ideia é super boa, mas achei que ficou meio confuso, mas isso não quer dizer que o livro é ruim. Esse livro é fantasia moderna, com todos elementos característicos. Além do que ele é um livro que tem gárgulas! Nunca tinha lido um livro com essas estatuas falantes, talvez por isso eu tenha ido até o final.
Média do livro no Goodreads = 3.74
Au revoir!
*_*_*
Quem é Éme?
Bibliotecária, escorpiana, metódica, booksniffer, Moningmaniac, leio coisas que ninguém lê, além de ter um fraco por leituras bobas. Sou chata e não me indiquem livros modinhas eu não lerei! Venenos no @emeraudelima
Espero que gostem dessa nova aba na coluna POISON ABOUT, a Debutando volta no mês que vem.
>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<








0 comentários