POISON BOOKS - Manhã de Núpcias (Lisa Kleypas)

Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 4 (série The Hathaways)
Temas: Adulto, Romance de Época, Comportamento, Sociedade
SINOPSE: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. 
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que as governantas devem ser dóceis e submissas.”

RESENHA<<<
Continuamos na série The Hathaways, conheça os anteriores:

Adoro essa série, é divertida, inteligente e a gente nem sente o tempo passar quando está lendo. Ela foca no amor/romance de forma elegante e retratando coisas da época, mas sem deixar de lado aquela máxima ‘quando amamos algo ou alguém de verdade, a gente passa pelas consequências’.

Ao longo dos livros já vimos as reputações serem destruídas, interesses financeiros, perda e reencontro do amor. E aqui não é diferente apenas porque o personagem principal é masculino. Engraçado ver como a criação de Leo o tornou diferente dos homens que sempre estampam esse tipo de história, mas ao mesmo tempo ele faz coisas tão iguais. Ele é bem parecido com suas irmãs, quer a mesma felicidade que elas, mas entende das responsabilidades do título que possui.

A história teve um pouco de tudo, momentos divertidos, algumas explicações a respeito de personagens que já apareceram nos outros livros da série. O famoso final feliz e uma evolução dos personagens.

Apesar de serem histórias ‘separadas’, não recomendo ler fora de ordem, porque há spoilers em cada livro em relação aos anteriores. A autora não isolou o mundo de um casal quando a história termina, a gente continua a acompanhar um pouco dele através dos outros livros e a diferente entre o primeiro livro da série e esse deve ser algo entre 5/7 anos. Então, a não ser que você não tenha medo de saber com quem vai ficar com quem e o que pode acontecer depois, dá para ler sobre eles fora de ordem.

Foi a primeira série que me aventurei nesse mundo do ‘romance de época’ e para aqueles que não conhecem, eu recomendo a série. Tem uma misturinha bacana de chick-lit, romances, fofocas, brigas e aquele temperinho extra de quem vive/tem irmãos. Ahhh as brigas entre eles são sempre motivos de muitos risos. [só quem tem irmãos sabe como é isso =P]

Ansiosa pela finalização da série com o livro da Beatrix, a mais nova dos irmãos. Torço para autora escrever com amor e carinho para ela, sempre foi a minha personagem favorita ;)

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários