POISON SERIES - Dominion

Em 29 julho 2014
Final do mês e é dia de seriados por aqui. Já falei de muitos deles, alguns indiquei e outros, falei para vocês fugirem correndo, mas o desse mês, ainda não sei o que fazer com ele. Já que ele começou bem, mas depois a coisa tem ficado meio chata e estou em dúvida se devo ou não continuar.


Para saber mais:
Dominion se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual um exército de anjos de hierarquias mais baixas, reunidos pelo arcanjo Gabriel, travaram uma guerra de poder contra a humanidade. O arcanjo Miguel, voltando-se contra a sua própria espécie, escolheu ficar do lado dos humanos e contra Gabriel.
Erguendo-se das cinzas de uma guerra de 25 anos, cidades recentemente fortificadas protegem os humanos sobreviventes. Em Vega, antes conhecida como Las Vegas, a maior dessas cidades, duas famílias lutam pelo controle político e o palco está montado para agitação nesse terreno, o que pode levar a uma perigosa mudança no poder.
Tendo esse cenário como pano de fundo, um jovem soldado rebelde começa uma perigosa jornada, enquanto a guerra entre a raça humana e os anjos decaídos obcecados em dominá-los se intensifica.(fonte: Minha Série)

Personagens Principais:
Christopher Egan >>> Sgt. Alex Lannon
Tom Wisdom >>> Arcanjo Michael
Roxanne McKee >>> Claire Riesen
Luke Allen-Gale >>> William Whele
Shivani Ghai >>> Arika
Rosalind Halstead >>> Consul Becca Thorn
Anthony Head >>> Consul David Whele
Alan Dale >>> Gen. Edward Riesen

Trailler da Série:



RESENHA<<<
A moda tem sido a vibe ‘distopia’, são tantas e algumas tão sem pé nem cabeça, que quando mudam o livro na série, até acho melhor, mas nunca tinha lido/visto uma vibe ficção + distopia com anjos... achou esquisito? Eu também, mas quando conheci Dominion, vi que era possível e até determinado ponto curti do que vi, depois? Bem... ainda estou pensando.

No futuro Deus largou a gente de mão e os anjos ficaram revolts, desceram à Terra e temos uma luta épica Miguel x Gabriel, Miguel ficou do lado dos humanos, Gabriel nos quer ver pelas costas e o mundo e os humanos saíram perdendo nessa brincadeira, tudo ruiu e agora vivemos sob o julgo dos anjos.

Miguel se estabeleceu em Las Vegas (geral fazendo de Las Vegas a cidade distópica favorita... fico imaginando se é a quantidade de cassinos por lá...) e a população volta ao básico da monarquia e aquele esquema que muda os nomes das coisas, mas o povo sempre será oprimido. E claro, Miguel comanda o show, mas temos altas hierarquias querendo o poder para si.

Do que gostei na série? Uma verdade mais crua e nua, nada de mostrar que a gente (humanos) são bonzinhos, eles sempre levantam o quanto somos burros pelas guerras e destruições que fizemos ao planeta. As maquinações e as brigas angelicais. É uma mistura do Apocalipse com a queda de Lucifer, nunca sabemos o que esperar de todos os lados.

Efeitos especiais, anjos vingativos, espadas e lendas, adoro isso e acho que a série tem uma boa estrutura. Porém, as maquinações entre os humanos para tomar o poder estão ficando chatas e cansativas, principalmente porque os personagens poderosos são chatos e repetitivos e isso está aparecendo mais do que a luta da humanidade para se livrar dos anjos e descobrir porque Deus nos abandonou, aí está o ponto chato.

Até o momento já tem 6 episódios rolando e eu acompanhei 4, amei os dois primeiros e quase dormi nos dois seguintes, então estou sem saber se devo ou não continuar...

No resumo da série, comentam que a mesma foi baseada no filme Legião (2010), não vi o filme em questão, mas não vi nenhum problema com essa relação, ou seja, se você não tiver visto filme não vai ficar perdido, mas acredito que pode trazer uma bagagem interessante. Afinal você vai saber de coisas que de repente ainda não foram mostradas na série ou porque determinadas coisas são assim.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<