BOOKS || Sol e Tormenta (Leigh Bardugo)

Autor: Leigh bardugo
Tradutor: Eric Novello
Editora: Gutenberg
Série: Sim, livro 2 (trilogia Grisha)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia,
Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Muito tempo atrás, o menino e a menina haviam sonhado com barcos, antes mesmo de conhecerem o Mar Real.”

RESENHA<<<
Partiu mais um livro da série Grisha? Quer conhecer os venenos do anterior? Clique:

Vocês sabem que eu A.M.E.I o livro anterior e estava com medo (muito medo) de ler esse, afinal quando você vem cheio de expectativa, você acaba se dando mal. Mas deixei minha ansiedade de lado e fui ser feliz, acho que se tivesse lido com muita empolgação poderia não ter curtido.

A escrita da autora continua sensacional, momentos chaves certos, mudanças de cenários e pensamentos no timing perfeito, até mesmo os momentos chatos estão ok, pois quando você acha que vai ser mais um capítulo de algo meio uó, eis que surge uma mudança interessante e toca de ação e reviravoltas, bem ao estilo da autora mesmo.

Se dividirmos o livro em 4 partes, diria que a primeira é exatamente a continuação do livro anterior, então já começa com uma ação e tensão, afinal Maly e Alina não terminaram o livro exatamente em uma boa posição, a segunda parte foi a mais chata e cheia de lenga-lenga, achei que ia ser o livro todo assim e quase pensei ‘MeuDeus rolou a maldição do segundo livro’, mas as partes 3 e 4 foram as das reviravoltas, tramas e muitas novas informações para a história, inclusive mudando os rumos da vida de Alina e Maly.

Nesse livro temos um novo personagem e praticamente cai de amores por ele, ele é ‘escroto’, fala o que pensa, humildade na pessoa (só que não) e claro faz Maly tremer na base e Alina não sabe o que fazer com ele. Na verdade é um personagem muito importante e ao longo do livro ganha um destaque sensacional e ele muda tantas vezes que quase nunca sabemos o que de verdade ele quer.

O Darkling tá meio apagado nesse livro, ele aparece, mas esse novo personagem roubou tanto a cena que eu me perguntava Darkling who? Kkkk. Falando da história, a autora pegou o gancho do que temos antes e desenvolveu, então se preparem porque Alina ainda tem muita coisa para fazer, mas isso não quer dizer que todas as suas escolham serão positivas e/ou sensatas...

No final do livro teve tanta reviravolta que eu nem sei o que pensar para o próximo, mas o pensamento é ou o final será épico ou será um lixo, não há espaço para meio termo, mas acho que a autora pode mexer em muitas coisas e fazer o nosso mundinho cair por terra, pois ela abriu muitas possibilidades de ganchos para o final da trilogia... medinho do que pode vir na finalização da série.

Próximo Livro:
Livro 3 - Ruína e Ascensão

Share:

0 comentários