POISON BOOKS - A Aposta (Rachel Van Dyken)

Em 14 julho 2014

Autor: Rachel Van Dyken
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Suma de Letras
Série: Sim, livro 1 (série A Aposta)
Temas: Novo Adulto, Aventura, Erótico, Relacionamento
SINOPSE: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Kacey, espera! – Travis corria atrás dela, com lágrimas escorrendo pelo rosto de tanto rir.”

RESENHA<<<
Quer me ganhar na sinopse?
Basta dizer que tem algum tipo de aposta... vale sorvete, coisas loucas (as melhores), fazer algo doido, sei lá... se tiver em algum canto que um ou mais personagens farão uma aposta ao longo do livro, pode dar como certo que irei ler.

Então entrei com a expectativa um pouco acima da média do que deveria ter ao ler esse livro, porém não é o primeiro livro da autora que leio, já li outras coisas na vibe Novo Adulto, não morri de amores, mas cheguei até o final na leitura e isso é bem legal. Aliás, é isso que a gente encontra nesse também.

A tal aposta foi tão, mas tão fraca que me decepcionou e muito. Ela aparece no início do livro e depois nunca mais é lembrada, mentira, ela é comentada ligeiramente no final. cara o nome do livro é ‘A Aposta’ e praticamente não tem nada falando de aposta, sério...fiquei #Xatiada =/

Falando dos personagens e desenvolvimento, não tivemos nada tão interessante, eles são legalzinho, mas nada além, a história é bem morna. Brincadeira tipo ‘café-com-leite’ e até as cenas hots ficam a desejar, aff... banho de água fria em todos os sentidos, mas um livro que a sinopse é melhor do que o livro todo.

Geralmente livros com apostas tendem ser engraçados, porque um personagem fica meio que jogando com o outro e isso é todo clima de tensão e sensualidade que o livro traz e você quer gritar ‘ahhhh se peguem logo!’, mas aqui não é assim, as coisas não evoluem, não saem da mesma página, parece um looping infinito do mesmo assunto por páginas e páginas.

A leitura é ágil porque é bem simples, não traz um grande aprofundamento de tema ou algo mais complexo a ser trabalhado em algum personagem, e a pegadinha... é série. Porém, é daquele esquema onde cada livro fala de um personagem, por isso a próxima história se concentra no outro irmão.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<