POISON BOOKS - Desejos (Alexandra Buller)


Autor: Alexandra Buller
Tradutor: Alda Lima
Editora: Galera Jr
Série: Sim, livro 1 (série Desejos)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Romance, Magia
SINOPSE: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Você deve ser Olivia.”

RESENHA<<<
Se você se encantou pela capa e achou a sinopse engraçadinha devido ao fato de ter magia envolvida... parabéns, a sinopse vai ser mais interessante que a história, apesar da sinopse ser singela e bonitinha, ela simplesmente promete mais do que a história trouxe.

Antes de tudo, você sabia que o livro é uma série? Nem eu, e o pior é que cheguei ao fim sem entender o motivo de ter uma continuação, ok, é um livro que pode ter milhares de histórias porque o tal vestido mágico sai de um atelier ‘bonitinho’ e poderia contar uma história de cada menina, mas aí repetir o mesmo drama? Sei não...

Falando de vestidos e magia, na verdade faltou magia e sobraram dramas adolescentes. A história gira em torno de uma menina que perdeu a irmã gêmea e com a ajuda do vestido mágico a mesma volta como fantasma. A personagem fantasma é divertida, louquinha,  engraçada... já pensei vai aprontar todas e sobrar para a irmã viva, mas que nada. A autora não soube aproveitar o bom personagem que criou e fica fala falando de romances e encontros amorosos, totalmente deixando de lado a parte mágica.

O livro é bem bobinho, apesar de a protagonista estar na faixa de 16/17 anos, o contexto que o livro trabalha está mais para quem tem entre 12/13 anos, talvez seja o motivo de ter saído no selo ‘Galera Jr’ e não no selo teen da editora, realmente a história é bem simples e sem grandes reviravoltas, momentos engraçados ou até mesmo a superação interessante de um momento triste na família. Claro que perder um filho/irmão/parente é triste e a forma que a autora tratou o assunto (para mim fazendo pouco caso) não contribuiu para trazer o livro para um patamar mais interessante.

Apesar de ser relativamente simples – história/leitura, ele não é daquele que te prende, a escrita é um pouco arrastada e tem muita monotonia na história, as coisas demoram a acontecer e ficam muito tempo patinando no mesmo assunto.

É bem provável que não vá atrás do segundo volume da série, mas realmente achei a capa lindinha e chama uma atenção, acho que é por isso que todos ficam com os olhinhos brilhando...

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<
_

Share:

0 comentários