POISON BOOKS - Como Trair o Herói de um Dragão (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 11 (série Como Treinar o Seu Dragão)
Temas: Infantil, Aventura, Dragões
SINOPSE: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território Viking. Notável esgrimista e encantador de dragões, ele era corajoso, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo, principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado…
Soluço precisa ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem. Será que ele vai se livrar dos Dragões-espiões Vampiros da bruxa e conseguir as Coisas Perdidas do Rei antes do Juízo Final de Yule? E há mesmo um traidor no acampamento de Soluço que, no fim, trairá todos?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ainda não conhecemos o Amanhã.”

RESENHA<<<
Penúltimo livro da série ‘Como Treinar Seu Dragão’, para conhecer os anteriores, acesse:

As coisas começaram a entrar nos eixos, não que esse livro tenha sido tão empolgante quanto o livro 9, mas foi bem mais legal que o anterior, tinha medo de ler porque a queda entre os livros foi muito grande e estava um pouco desanimada – logo no final da série.

No livro anterior a gente já tinha deixado um pouco de lado a questão de memórias, afinal a história sempre foi contada por Soluço como as aventuras da infância ou como ele tinha mudado a situação dos Vikings, mas nesse livro a ação retornou e claro, as reviravoltas da história.

A batalha final se aproxima e Soluço além de enfrentar milhares de problemas precisa ter os objetos certos para se tornar o Rei do Oeste Mais Selvagem, mas seu arqui-inimigo e sua malvada mãe não vão deixar barato. A escolha entre eles é simples – o controle dos dragões e tudo que eles representam no mundo viking.

O livro continuou no clima de suspense e ‘o que o Soluço deve fazer?’ que sempre acompanhou a série, bem como a companhia inseparável de Camicazi e Perna-de-Peixe, acredito que a autora sempre mostrou como amigos leais são importantes e aqui a gente tem bons argumentos, pois o primo do Soluço é uma parte fundamental na trama e nós sabemos que ele nunca foi um grande fã do primo.

A história terminou exatamente em um ponto crucial, raramente a autora deixa ganchos para os próximos livros, mas aqui terminamos exatamente no último dia antes que se cumpra a tal profecia e o que de fato vai acontecer no arquipélago.

Vamos ver o que o último livro da série nos reserva. Clique aqui para conhecer o final da série (Como Combater a Fúria de um Dragão)

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários