POISON BOOKS - A Garota Certa (Ali Cronin)

Em 26 maio 2014

Autor: Ali Cronin
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 5 (série Garota Ama Garoto)
Temas: Relacionamento, Comportamento, Jovem-Adulto
SINOPSE: Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério era algo assustador. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que ela sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima...Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas da mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo do pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos...Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Meu nome é Ollie Glazer, e perdi a virgindade aos catorze anos com minha amiga Katy Richardson.”

RESENHA<<<
Penúltimo livro da série Garota Ama Garoto, para conhecer os venenos dos anteriores, clique:

Estava tão, tão empolgada para esse livro que ao termina-lo, fiquei tão decepcionada que quase desisti de ler o próximo livro da série. As meninas sempre tinham muito mimimi (que eu acho um porre), mas aqui Oliver que é o personagem principal do livro parece ter superado todas as meninas, teve momentos que fiquei na dúvida. Seria mesmo um livro sobre um rapaz ou era sobre uma menina e me perdi? Tantas coisas bobinhas e chatinhas que foi dose aturar o livro.

O enredo talvez tenha sido o mais chato até agora, e apesar da leitura ser relativamente rápida, o eterno e chato mimimi fez com que a narrativa da história dessa uma empacada, sabe quando você não está aguentando o rumo que a história está tomando e pega raiva? Foi meio assim, uma pena, pois realmente minhas expectativas estavam bem altas.

Esse livro a autora tentou juntar todas as pontas soltas das outras histórias, mas ao invés dos personagens evoluírem, afinal já conhecemos todas as histórias das meninas, acho que elas estavam mais chatas do que em seus livros, e como em alguns deles, algumas coisas ficaram sem ‘fechar’ a autora aproveitou para fazer isso nesse, mas ela acabou não sendo tão feliz.

Não sei se o último livro vai dividir entre os dois rapazes restantes ou se realmente vai fechar a série e terminar com as pontas soltas ou mal resolvidas que os livros anteriores deixaram, aqui já tivemos o começo dessa finalização, mas só com o próximo livro podemos definir se essa atitude da autora será boa ou ruim.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<