POISON BOOKS - Como Pegar a Joia do Dragão (Cressida Cowell)


Autor: Cressida Cowell
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 10 (série Como Treinar Seu Dragão)
Temas: Infantojuvenil, Dragões, Aventura
SINOPSE: Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Dez Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem. Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Em uma fria e enluarada noite de inverno na Floresta Esquecida, um Guerreiro gigantesco estava empoleirado no topo de uma árvore, como um Anjo da Morte.”

RESENHA<<<
Estamos chegando ao fim da série do Banguela e do Soluço.. calma, ainda não é o último livro, mas estamos perto. Quer saber dos venenos anteriores? Clique:

Fiquei bem decepcionada ao ler esse livro, a autora saiu de um livro tão empolgante e chegamos nesse que foi tão apagado em relação ao anterior, que me perguntei muitas vezes se lia o livro certo. A diferença foi enorme!

Esqueçam a aventura e a história divertida. Aqui a coisa foi triste e um pouco empacada. Sinceramente fiquei pensando se valia a pena esse livro dentro da série, já que apenas uma coisa interessante apareceu melhor, na verdade ela demorou bastante para aparecer – a mãe do Soluço.

Sempre me perguntei se ela era lenda ou havia morrido, já que ela quase nunca era comentada, antes de chegar nesse livro, em algumas vezes cheguei a folhear os anteriores para saber se havia esquecido essa informação. Então a única coisa que salvou no livro foi saber quem de fato é a mãe do Soluço e por onde ela andou.

Por ser um dos livros finais da série, a gente começa a ter algumas revelações e fechar as coisas que estão em aberto desde o primeiro livro, apesar da busca para descobrir quem deverá comandar os Vikings, sempre tivemos muitas histórias/situações acontecendo em paralelo.

Os personagens principais continuam os mesmos – Camicazi e Perna-de-Peixe – mas o trio só fica mais tempo junto a partir da segunda metade do livro, na primeira a gente conhece um pouco mais do Soluço e que por mais que ele seja medroso e tal, na hora H ele sabe que deve agir.

Torço muito para que os próximos livros voltem com as tramas e aventuras que aconteceram no livro anterior, esse até agora foi o livro mais chato da série.

Livros Seguintes:


>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários