POISON BOOKS - Casa dos Segredos (Chris Columbus & Ned Vizzini)


Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Tradutor: André Gordirro
Editora: Galera Jr
Série: Sim, livro 1 (série Casa dos Segredos)
Temas: Infanto-Juvenil, Aventuras, Magia
SINOPSE: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Brendan Walker sabia que a casa seria terrível.”

RESENHA<<<
Uma aventura infanto-juvenil bacana é o que nos aguarda em Casa dos Segredos, não que seja ‘O’ livro, por mais que um de seus autores seja um grande diretor de cinema, mas isso nos serve para ver que realmente ele tem a ideia de futuramente adaptar suas histórias porque durante a leitura vi muitas coisas claramente roteirizadas, se isso é bom ou ruim, eu não sei dizer. Em alguns momentos fiquei um pouco irritada, em outros achei que o recurso funcionou. Talvez funcione mais na tela do que no livro, mas de modo geral deixa a leitura um pouco mais dinâmica.

A leitura é rápida, ágil e a história é fácil e plausível de entender, em alguns momentos teve um mimimi desnecessário, que poderia ter sido eliminado para dar mais agilidade ou deixar a leitura mais agradável e menos cansativa, mas de certa forma como aventura infantil funcionou bem.

Mas sendo sincera, não vi nada de espetacular, é uma boa história? Sim, ela é divertida e ao publico que se destina vale a pena, mas temos outras aventuras no mesmo formato – irmãos, uma aventura e eles são tentados ou precisam melhorar alguma coisa. Durante a leitura, esse livro me lembrou muito Atlas Esmeralda ou até mesmo o famoso Desventuras em Série, e claro com algumas modificações aqui e ali, mas no geral já vimos essas histórias antes, confesso que esperava mais.

No geral a ideia funcionou, porém é uma série e o gancho para o livro dois ficou um pouco a desejar, geralmente nas outras séries, a trama que liga os livros é mais bem descrita e ficasse martelando a toda hora para que a gente não esqueça, mas, aqui ela ficou um pouco apagada.

Apesar de alguns pontos a serem melhorados para o próximo livro, ele é aquele tipo de livro, leve e divertido para se ler sem grandes pretensões, quem não lê muito o gênero, pode ser o momento de dar uma chance e se divertir um pouco.

>>>Nas redes sociais há mais venenos <<<

Share:

0 comentários